Responsabilidade Social

Mackenzistas visitam parque tecno-científico

Excursão da Escola AEJA Mack é parte da proposta interdisciplinar de educação

24.09.201819h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas visitam parque tecno-científico

Os alunos do Ensino Médio da Escola AEJA Mackenzie (Educação de Jovens e Adultos) visitaram, em 15 de setembro, o Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec), um espaço que tem como missão promover reconhecimento da ciência no cotidiano da vida, por meio da articulação entre sociedade, cultura, ciência e tecnologia, garantindo acessibilidade e sustentabilidade ambiental.

De acordo com Verônica Martins Geraldelli, professora da Escola AEJA Mack, “a excursão foi um momento rico de aprendizagem e vivência, em um espaço cheio de informações ligadas às disciplinas de Matemática, Ciências, Física e Tecnologia, parte integrante de nossa proposta interdisciplinar de educação”.

Segundo conta ela, durante o passeio, os alunos puderam visitar a Alameda do Sistema Solar; o Espaço Geofísica, no qual puderam compreender a estrutura interna da Terra e seu magnetismo; dentre outras atividades. “Tudo enquanto ‘brincavam’ com a Física e a Matemática. Ao final, os alunos visitaram o Planetário com uma viagem fantástica ao espaço!”, completa.

Sobre o CienTec

Localizado na Av. Miguel Estefano, 4.200 - Vila Água Funda, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo (USP) conta com importante reserva de Mata Atlântica, onde os visitantes podem realizar trilhas ecológicas. O espaço oferece experimentos interativos nas áreas de Matemática, Física, Geofísica, Microscopia, Astronomia, Meteorologia, Solos, Música, entre outros campos das ciências.

O parque funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h (o local fecha às 17h). Aos sábados, a partir das 19h, são realizadas sessões de observação do céu no observatório astronômico, dependendo das condições meteorológicas, recomendando-se agendamento prévio, que pode ser realizado por telefone, (11) 5077-6312, ou e-mail: agendaparque@usp.br.