Atletas e treinadora recebem reconhecimento.
Esporte

Mackenzista vence Prêmio Brasília Esporte 2018

Pela terceira vez consecutiva, Yasmin Yamamoto Chaves é a campeã no nado artístico

18.12.201816h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista vence Prêmio Brasília Esporte 2018

O nado artístico do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília é destaque mais uma vez neste ano. Em cerimônia realizada na segunda-feira, 17 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), a atleta Yasmin Yamamoto Chaves conquistou pela terceira vez consecutiva o Prêmio Brasília Esporte 2018.

Foram homenageados esportistas de 30 modalidades olímpicas e de 19 paralímpicas. O nado artístico do Mackenzie ainda teve outras duas indicadas ao prêmio de melhor atleta da modalidade: Claudiane Letícia Alves das Neves e Jullya Costa Magalhães. Já Ana Carolina Linhares Lima Ferro concorreu ao prêmio de atleta popular.

Yasmin comemorou a conquista de mais um troféu. “Ganhar um prêmio é sempre uma sensação incrível. Vencer este pela terceira vez é uma grande emoção. É quando olho para trás e vejo que todo o trabalho e dedicação valeram a pena”, disse.

Simone Montenegro, treinadora da equipe do CPM Brasília que inclusive esteve na Espanha com as meninas em 2018, afirmou estar honrada em representar a modalidade do nado artístico e o Mackenzie. “Contar com três atletas indicadas ao prêmio de melhores do ano mostra que estamos trilhando um caminho cada vez mais promissor. Yasmin ganhou pelo terceiro ano consecutivo. É uma atleta extremamente dedicada e talentosa”, completou a treinadora.

Prêmio Brasília Esporte 2018

A premiação reuniu destaques nas diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas. Os nomes foram definidos por uma comissão julgadora formada por quatro pessoas relacionadas ao esporte brasiliense.

Cada federação esportiva teve a responsabilidade de indicar até três melhores do calendário esportivo de competições de 2018, com os melhores resultados e desempenhos, além de apontarem o atleta popular.

A escolha dos atletas populares foi feita por meio de votação pública, pela internet. Ao todo, 139 nomes puderam ser escolhidos pelas entidades desportistas e pelo público. Todos receberam certificados, independentemente da colocação por modalidade.

O Prêmio Brasília Esporte 2018 foi organizado pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand e entidades de administração esportiva — federações e confederações, incorporadas ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).