Esporte

Mackenzie sedia Congresso Internacional de Futsal

Técnico da Seleção Brasileira de Futsal esteve presente no evento

18.06.201917h32 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie sedia Congresso Internacional de Futsal

Durante os dias 14, 15 e 16 de junho, a unidade do Mackenzie de Brasília sediou o Congresso Internacional de Futsal (ICFutsal), evento técnico e científico do futsal, com o apoio da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília e do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília.

A professora Solange Foizer, diretora pedagógica do CPM Brasília, foi responsável pela abertura do evento na sexta-feira, dia 14, em nome da Direção do Colégio. Durante sua fala, ela ressaltou a tradição e a importância do Mackenzie nos Esportes, desde a primeira partida oficial de futebol de campo e a introdução do Basquetebol no Brasil, até os dias de hoje.

O Congresso é uma oportunidade para que professores de Educação Física, técnicos do esporte, preparadores físicos, treinadores de goleiros, fisioterapeutas e outros profissionais relacionados à área tenham contato com o que há de mais moderno na preparação de atletas e equipes de uma das principais atividades esportivas praticadas no país.

O evento reuniu diversos profissionais, referências internacionais no esporte, para compartilharem suas experiências e conhecimentos. “Tivemos a grata satisfação de ter como um dos palestrantes o Eduardo Di Cillo, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) de São Paulo, campus Higienópolis, abordando a Psicologia do Esporte”, conta Adailton Scander Santanna, coordenador de Educação Física do Mackenzie Brasília.

Nomes como Jorge Braz, técnico da Seleção Portuguesa de Futsal; Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Laércio Graça, presidente da Liga Paulista de Futsal; Bruno Travassos da Universidade Beira Interior estiveram presentes no evento realizado no Mackenzie.