Faculdades

Mackenzie Rio tem novo diretor-geral

04.11.201620h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Rio tem novo diretor-geral

Na manhã do dia 4 de novembro, foi realizada a solenidade de posse do diretor-geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, professor Wladymir Soares de Brito. Para a ocasião, foram reunidos no Auditório Mario Lorenzo Fernandez alunos, professores e autoridades do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).

O presidente da IPB, reverendo Roberto Brasileiro Silva realizou um momento de devocional ressaltando a esperança transmitida no livro bíblico de 3 º João. Citando a crise econômica no país, ele ressaltou a importância de renovar as esperanças, afirmando que a posse do professor Wladymir significa olhar para frente. “Eu sonho com um Mackenzie grande no Rio de Janeiro. E nossa obrigação nesse momento é lançar as bases para que isso aconteça. Precisamos ter coragem, paz de espírito e uma vida tranquila. Quando somos conduzidos por Deus sentimos que estamos em paz”, concluiu.

Em seguida, o aluno Marcelo Barbosa de Melo e o professor Paulo Santos realizaram saudações ao novo diretor em nome dos corpos discente e docente, respectivamente. O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto, representou todas as Instituições mantidas pelo IPM, levando seu desejo de que seja um período de muito sucesso. “Nós da UPM estamos à disposição para o que precisarem. Estamos com você, conte conosco”.

O presidente do IPM, doutor José Inácio Ramos reiterou a preocupação da Diretoria Executiva do Instituto com a unidade do Rio. “Nós temos duas opções para o Rio: crescer ou crescer. Para esse objetivo somos desafiados sempre pelo nosso Conselho Deliberativo. Entre nós o Mackenzie Rio é tratado com extremo cuidado, zelo e amor. Tenho certeza que com a qualidade dos professores, o engajamento dos alunos e a dedicação do seu corpo diretivo, nós com certeza faremos  um belíssimo trabalho no Rio de Janeiro”, concluiu, agradecendo ao diretor anterior, Renato Piragibe, pelo tempo que permaneceu no Rio de Janeiro e pela dedicação com a qual trabalhou.

Lembrando do incêndio que aconteceu na unidade em 2014, o presidente do Conselho Deliberativo do IPM, doutor Hesio Cesar de Souza Maciel, elogiou o trabalho que vem sendo realizado na unidade. “O que esse incêndio deixou foi brilho nos olhos. Novas coisas estão sendo feitas e preparadas aqui. Isso reforça que o Mackenzie está vivo no Rio e vai ser cada vez mais uma bênção para a história da nossa cidade”, concluiu.

Em sua palavra o professor Wladymir apenas agradeceu. “Gratidão é o sentimento que nos conduz. Primeiramente a Deus, à IPB, ao Conselho Deliberativo e ao IPM, à UPM, por acreditarem na unidade do Rio de Janeiro. Aos alunos, por confiarem sua formação a nós, vocês são o motivo de tudo isso. Aos funcionários, pelo trabalho e empenho que têm demonstrado. Aos professores pelo apoio e dedicação. Minha gratidão à minha família e a minha igreja”, disse emocionado.

 

Sobre o novo diretor:

Diretor Acadêmico da Mackenzie Rio desde 2012, Wladymir é graduado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, pós-graduado em Direito Fiscal pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Mestre em Direito Econômico pela Universidade Candido Mendes.

 

Confira como foi evento:

 

Parte 1:

 

Parte 2: