Mackenzie lança livro que relaciona Direito e clássico da Sociologia

Obra expõe as influências dos pensamento de Émile Durkheim na área jurídica 

09.03.202010h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie lança livro que relaciona Direito e clássico da Sociologia

No dia 16 de março, às 18h30, a Editora Mackenzie faz o lançamento do livro Direito e sociedade na obra de Émile Durkheim: bases de uma matriz sociológica para os estudos sociojurídicos, do professor de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Orlando Villas Bôas Filho. O evento acontece no Centro Histórico e Cultural Mackenzie, campus Higienópolis.

Responsável por formular as regras do método sociológico e por emancipar a Sociologia como uma ciência autônoma, Émile Durkheim, renomado sociólogo francês, popularizou o entendimento dos fatos sociais, além da compreensão de como estes organizam a sociedade de determinado local e época. 

Assim, a obra surge com o propósito de introduzir as teses de Durkheim nas questões que cercam o universo jurídico e suas repercussões. Por meio da elegância estilística e clareza conceitual, o livro busca uma interpretação que não implique na banalização dos conceitos originais do sociólogo, mas que traga o seu olhar para dentro da base teórica dos estudos de direito e no campo acadêmico.

O evento é gratuito e aberto para comunidade externa. 

 

Lançamento: Direito e sociedade na obra de Émile Durkheim: bases de uma matriz sociológica para os estudos sociojurídicos

Data: 16 de março

Horário: 18h30h

Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie - Rua Itambé, 135, Higienópolis.

Entrada Franca