Eventos

Mackenzie está na final da XXII Maratona de Programação

Alunas da universidade foram classificadas para final brasileira, que ocorrerá em Foz do Iguaçu nos dias 10 e 11 de novembro

16.10.201714h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie está na final da XXII Maratona de Programação

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) promove a XXII Maratona de Programação. O evento é destinado aos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Matemática, com o intuito de fomentar nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Os alunos da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participaram da primeira fase da Maratona com 11 equipes, compostas por 33 alunos, que ocorreu na IBM. A UPM teve uma equipe classificada para final brasileira, o time feminino denominado Ralôtim, formado pelas alunas Ana Carolina Silva, Michelle Faifer e Piera Marchesini, onde a competição foi a resolução de problemas.

A final nacional ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro em Foz do Iguaçu, no Paraná. A Maratona de Programação é organizada pela UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, FPTI Fundação Parque Tecnológico de Itaipu e UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Para Ana Cristina dos Santos, coordenadora da equipe e professora da Faculdade de Computação e Informática, “o evento é relevante para os alunos pois, além do conhecimento de técnicas sofisticadas de programação, o mercado de trabalho tem dado bastante atenção à Maratona de Programação. As grandes empresas, como: IBM, Facebook, Google e Microsoft, têm cada vez mais valorizado em seus processos seletivos, com os alunos participando dessa competição". A coordenadora ainda completa: "Gostaria de agradecer ao Diretor da FCI, o professor Nizam Omar pelo apoio e aos docentes que se envolveram no treinamento dos alunos para a Maratona de Programação".