Ética e Cidadania

Mackenzie é finalista da Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019

Equipe da Universidade representa o estado de São Paulo

12.06.201914h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie é finalista da Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) teve sua equipe de estudantes como uma das 12 classificadas nas seletivas regionais para participar da etapa final da VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019. A informação foi anunciada na noite do dia 11 de junho pela Comissão Organizadora da competição.

A fase final será aberta ao público e acontecerá entre os dias 01 e 03 de outubro na Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo. As equipes serão avaliadas em cinco áreas do conhecimento: sustentação oral para corpo de jurados; redação de peça jurídica; conhecimento de legislação; conhecimento de jurisprudência; e conhecimento doutrinário. O time vencedor ganhará medalha e receberá R$ 4 mil, além da obra de Direito Privado para cada integrante.

A equipe mackenzista classificada é composta pelos alunos Matheus Alberto Potonyacz, Tamires Cordeiro Toledo Silva, Caroline de Souza Basteiro e Vivian Rosa Mazza, todos estudantes do 4º ano do Curso de Direito do campus Higienópolis, sob orientação dos professores André Norberto Carbone de Carvalho e João Ricardo Brandão Aguirre.

“Não tenho dúvida de que submeter os alunos de nossa instituição a essa modalidade de trabalho coletivo potencializa o aprendizado, promovendo o desenvolvimento de habilidades importantes como a oralidade e a argumentação”, disse Carvalho.

Sobre a  Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019

O evento, promovido pela Academia Brasileira de Direito Civil, é anual e reúne discentes dos cursos de graduação em Direito de todo o Brasil. A competição tem como principal objetivo estimular a pesquisa e o estudo do Direito Privado nas faculdades brasileiras.

Nesta edição, representando o estado de São Paulo junto à UPM também estará a equipe da Universidade de São Paulo (USP).