Atualidades

Mackenzie é a melhor instituição não-pública de São Paulo: entenda os motivos

Ensino, Pesquisa e Avaliação do Mercado deixam UPM entre as melhores do país

31.07.201915h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie é a melhor instituição não-pública de São Paulo: entenda os motivos

Você sabia que a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) é a melhor instituição de ensino superior não pública do estado de São Paulo, de acordo com o Ranking Universitário da Folha, promovido pelo jornal Folha de S.Paulo? Sabia também que somos a 33ª melhor do país, contando públicas e não públicas? 

Pois é, nossa Universidade chegou neste patamar por conta do tripé Ensino, Pesquisa e Avaliação do Mercado, que fizeram toda a diferença na avaliação de nossos cursos. Além da tradição centenária em educação que o Mackenzie tem - em 2019 completaremos 149 anos -, entenda os motivos que nos levaram a ser os melhores.

Pesquisa

No Mackenzie temos diversos laboratórios e centros de pesquisas que estão entre os mais renomados do país. O MackGraphe, por exemplo, é um dos centros de excelência na pesquisa com grafeno e em nanotecnologia. 

Temos também o CRAAM, Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica do Mackenzie, responsável por estudos importantes dos campos magnéticos, radiação solar, do planeta terra e outros astros.

Achou que não teria pesquisa em outras áreas? Achou bem errado! O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica é renomado e responsável por pensar o liberalismo econômico e debater caminhos para o empreendedorismo. 

Na área de Humanas, o Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social faz diversos estudos sobre os aspectos da cognição e do comportamento humano. O grupo está na vanguarda de vários estudos, incluindo o do transtorno do espectro do autismo, por exemplo.

E este são apenas alguns deles, conheça outro em nosso site na área de Pesquisa e Inovação.

Ensino 

São muitas possibilidades de viver o Mackenzie! Além da graduação, que possui cursos muito bem avaliados pelo Ministério da Educação, Guia do Estudante e Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a UPM conta com diversos programas de pós-graduação e de especialização Lato e Stricto Sensu em diversas áreas. Sempre com professores mestres e doutores capacitados para acompanhar sua trajetória acadêmica e profissional.

Mercado de Trabalho

Graduação terminada, carteira assinada! Esse critério da RUF leva em consideração a opinião de mais de cinco mil profissionais de RH, consultados pelo Datafolha. E o que eles falaram? Isso mesmo, que o Mackenzie é uma das universidades preferidas na hora da contratação. Aliás, antes mesmo de concluir o curso, os alunos do Mackenzie podem participar de empresas juniores, que proporcionam ótimas experiências para os graduandos.