Mackenzie disponibiliza 3.500 chips com pacote de dados para alunos bolsistas e prounistas

Ação da Universidade ajuda estudantes do ensino presencial a acompanharem aulas durante a pandemia. Data para cadastro prorrogada para 06 de agosto!

03.08.202018h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie disponibiliza 3.500 chips com pacote de dados para alunos bolsistas e prounistas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) disponibiliza 3.500 chips com pacotes de dados de 40GB para alunos da graduação presencial regularmente matriculados para o segundo semestre de 2020 e que sejam bolsistas nas modalidades PROUNI e filantropia. Este benefício de conectividade, apoiado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), visa colaborar com os estudantes neste período de pandemia da covid-19 e abrange os três campi da UPM, Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Os estudantes que quiserem se candidatar para receber o benefício têm até o dia 06 de agosto para se inscrever. Para isso, devem entrar na área de Acesso do aluno (TIA) do portal onde podem encontrar o edital detalhado e o “Cadastro Concessão Conectividade” que devem preencher, observando os critérios de seleção. Serão abrangidos alunos veteranos, ingressantes e alguns casos excepcionais de vulnerabilidade social.

Após as avaliações dos cadastros, mediante os critérios de seleção divulgados na área de acesso dos alunos, a entrega dos chips será feita de forma escalonada do dia 12 a 14 de agosto, no campus Higienópolis (para alunos de São Paulo e Alphaville), e nos dias 13 e 14 de agosto no campus de Campinas. Os estudantes devem levar seu RG e TIA para retirar o benefício.

De acordo com Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da UPM, esse é mais um investimento que a Universidade faz para a qualidade do ensino e cuidado com seus alunos nesse momento atípico, oferecendo um pacote de 40GB de internet, em cada chip, para acompanhamento das aulas síncronas, entrega de atividades, acesso às plataformas, etc.

“Deixo aqui também o agradecimento ao Instituto Presbiteriano Mackenzie, que não mediu esforços para que essa ação pudesse ocorrer”, completa o reitor.

Sobre a ação

A negociação com a operadora de telefonia móvel para a aquisição dos chips teve início e andamento por meio do Mackenzie Soluções, do IPM, com participação direta da Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia, da Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI), da Gerência de Suprimentos do IPM e das Pró-Reitorias de Graduação e de Planejamento e Administração da UPM, que colaboraram com todos os aspectos da ação, dos levantamentos necessários aos requisitos técnicos.

Como informa o reverendo Jôer Corrêa Batista, gerente de Responsabilidade Social e Filantropia do IPM, o número de 3.500 chips para a UPM alcança todos os alunos que são atendidos pela filantropia na graduação.

“O Instituto Presbiteriano Mackenzie e suas mantidas, como neste caso a Universidade, sempre foram marcados por ações que consideram o aluno e seu desenvolvimento como prioridade. As ações previstas e executadas nesta ação se unem aos demais projetos da Instituição, demonstrando sua visão humana, criatividade e relevância no enfrentamento da crise gerada pela Covid-19.”, enfatiza o reverendo.

Já Waldomiro de Oliveira Barbosa Junior, gerente do Mackenzie Soluções do IPM, destaca que “esse é um benefício muito grande aos nossos alunos bolsistas, ação fundamental nessa fase de pandemia e que também demonstra o compromisso que o Mackenzie tem com as pessoas, em especial com seus alunos”, finaliza.