Eventos

Mackenzie Campinas comemora aniversário com ciclo de Palestras

Evento será focado em Ciências e Tecnologia e contará com a presença de Advogado Geral da União

23.09.201914h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas comemora aniversário com ciclo de Palestras

Para celebrar o terceiro aniversário, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, terá uma programação especial de comemorações, que acontecerá nas instalações da Universidade (Avenida Brasil, 1.220), entre 25 de setembro e 17 de outubro, com palestrantes nacionais e internacionais.

Alguns dos convidados são André Luiz de Almeida Mendonça, Advogado Geral da União, professor Doug Rendleman, da Washington & Lee University e advogado perante a Suprema Corte dos Estados Unidos, e o professor Michael Behe, da Universidade Lehigh. Na ocasião, será inaugurado o novo Núcleo Mackenzie de Soluções de Disputas, com a presença de autoridades do Mackenzie à unidade para acompanhar e detalhar como será o trabalho do Núcleo.

“A criação do CCT foi necessária devido à alta demanda de alunos na cidade de Campinas. Conseguimos agilizar e potencializar os nossos desempenhos acadêmicos, pesquisas e trabalhos de iniciação científica, tanto para os alunos quanto para os professores”, explica Gilson Alberto Novaes, diretor do CCT. 

O CCT é de uma unidade acadêmica nas áreas do conhecimento da Ciência e da Tecnologia para fomentar e gerir os cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil e de Produção no campus Campinas da UPM.

Concessão de Serviços Públicos

Outro destaque das comemorações será o I Seminário Brasileiro de Infraestrutura e Energia, que será realizado de 01 a 03 de outubro, em parceria com a OAB-Subseção de Campinas. O evento visa debater os desafios e perspectivas da infraestrutura brasileira para as próximas décadas, principalmente devido à importância de novas parcerias do Estado com o setor privado. “Nesse contexto, a segurança jurídica é um valor fundamental para a viabilidade e atratividade dessas parcerias”, relata Luciano Pereira Vieira, professor de Direito da UPM e Coordenador do Seminário.

3º Aniversário do Centro de Ciências e Tecnologia
Data: de 25 de setembro a 17 de outubro
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas. Avenida Brasil, 1.220 
Inscrições: Gratuitas. Devem ser realizadas no link indicado na programação, conforme a palestra  

Programação

Evento

Data

Horário

Inscrições

Observação

Abertura das comemorações: inauguração do Núcleo Mackenzie de Solução de Disputas

25 de setembro

19h

Não há

Presença do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto e do Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Dr. José Inácio Ramos

Palestra Governança e Corrupção, proferida pelo Exmo. Sr. Advogado-Geral da União, Dr. André Luiz de

Almeida Mendonça

26 de setembro

19h

Inscrições disponíveis em bit.ly/palestragoverno

 

I Seminário Brasileiro de infraestrutura e Energia

1º, 2 3 de outubro

19h

Inscrições disponíveis em bit.ly/

mackenzieinfraestrutura

 

Palestra Litigando contra Donald Trump: ordens judiciais nacionais contra o Poder Executivo. Dr. Doug Rendleman, professor da Washington & Lee University e advogado perante a Suprema Corte dos Estados Unidos.

2 de outubro

9h

 

 

Inscrições disponíveis em bit.ly/rendleman

 

 

 

Haverá tradução para o português

Palestra A Teoria do Design Inteligente, com o Prof. Dr. Michael Behe, da Universidade Lehigh, o maior especialista do mundo nessa teoria.

17 de outubro

19h

Não há

Apresentação do

Prof. Dr. Marcos Eberlin