Chancelaria

Mackenzie apresenta concerto de páscoa

Evento contará com a presença de compositores da cantata Vento Livre

22.03.201816h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie apresenta concerto de páscoa

“Quem beber da água que eu lhe der, jamais terá sede de novo”.

O autor desta frase é ninguém menos que Jesus Cristo. Ele a citou em uma situação inusitada enquanto conversava com uma mulher pecadora. Ela é trecho de uma das músicas da cantata “Vento Livre”, gravada em 1985, que narra a vida, morte e ressurreição de Cristo, baseada no Evangelho de João, com histórias como a da mulher citada. De autoria de Guilherme Kerr, Jorge Camargo, Jorge Rehder, João Alexandre e Nelson Bomilcar, esta produção marcou a história e memória da música cristã brasileira.

Para comemorar a Páscoa, a Coordenação de Artes Cênicas e Musicais da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com a Chancelaria, realizará um concerto no dia 3 de abril, às 20h, no Auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis. O Coro Universitário Mackenzie entoará a cantata “Vento Livre”, com participação da Orquestra Universitária Mackenzie e da Orquestra do Projeto Criar e Tocar.

Na abertura do evento, dois dos autores da obra, Guilherme Kerr e Jorge Camargo, entoarão canções que precederam a cantata e marcaram a juventude de muitos nos anos 80 e 90.E o mais legal: a entrada é franca! Aqui você pode escutar as canções da Vento Livre.