Economia

Mack Face to Face aborda Experiências Agile na Aeronáutica

Encontro recebe diretor de Economia e Finanças da Força Aérea Brasileira

22.10.202010h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mack Face to Face aborda Experiências Agile na Aeronáutica

No dia 29 de outubro, a partir das 16h, acontece o 7º webinar da série Mack Face To Face com o tema “Experiências Agile na Aeronáutica”. O evento on-line é promovido pelo Mackenzie Soluções, área de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), em parceria com PMHub, ecossistema de consultoria, referência em transformação das organizações e modelo de gestão agile.  

No encontro, contaremos com a presença do Pedro Martins, CEO do PMhub, e Major Brigadeiro Luiz Ricardo de Souza Nascimento, Diretor de Economia e Finanças da Força Aérea Brasileira. Os profissionais vão abordar a transformação das organizações ágeis e exponenciais - alinhadas à nova economia e o novo normal - com menor custo, mais produtivas e rentáveis, gerando, assim, maior satisfação dos clientes.

Entre os temas a serem discutidos estão: Como são as organizações exponenciais; A mentalidade agile e a gestão agile; A jornada do cliente e da execução; As estruturas organizacionais agile e Como redesenhar estruturas agile. Além destes tópicos, algumas perguntas serão respondidas: São possíveis experiências agile em organizações hierarquizadas e com protocolos rígidos como a Aeronáutica? São apenas experiências pontuais ou podemos estar perante a disrupção dos modelos de gestão das Forças Armadas? 

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, é necessário se inscrever no site: https://bit.ly/2T4dcWp

Educação Continuada

Além de compartilhar informações e debater sobre o tema, o encontro é uma oportunidade para divulgar o curso da UPM: “Aprenda o agile mindset e os ritos da gestão agile na prática", que acontece nos dias 06 e 07 de novembro. O objetivo é capacitar os alunos para a transformação dos modelos de gestão e dos processos agile, por meio da experiência da criação do MVP - Minimum Viable Product de um modelo de gestão de desempenho experimental, em um  laboratório de inovação agile, composto por uma tribo de três squads, utilizando as ferramentas e os ritos do scrum.

Serviço
Mack Face To Face
Data:
29 de outubro
Horário: 16h
Inscrição: https://bit.ly/2T4dcWp