Cultura

Lançamento de livros de docentes da Pós-Graduação de Letras

Editora Mackenzie promoveu uma noite de autógrafos com os autores

05.10.201716h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Lançamento de livros de docentes da Pós-Graduação de Letras

Na última quarta-feira, 4, os lançamentos de livros dos professores do curso de Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie aconteceram no Auditório Reverendo Wilson de Souza Lopes, campus Higienópolis. As obras, que foram publicadas pela Editora Mackenzie, são: Narrativas e Espaços Ficcionais, de Cristhiano Motta Aguiar; A Linguagem e os Falantes, de Ronaldo de Oliveira Batista; e Estudos Literários, organizada por Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos, Ronaldo de Oliveira Batista e Helena Bonito Pereira.

O professor Ronaldo de Oliveira Batista contou que sua obra é o resultado de uma disciplina que ministra na Pós-Graduação de Letras do Mackenzie. “Em um determinado momento achei que era importante ter esse recorte reunido para que pudesse servir como consulta para quem se interessa em entender um pouco como é o processo comunicativo”, explica.

Já a obra Narrativas e Espaços Ficcionais – Uma Introdução é um recorte da fundamentação teórica da tese de doutorado do professor Cristhiano Aguiar. “Eu senti que faltava um livro para quem quisesse começar a pensar as relações entre narrativas e espaços”, disse. “Não é um livro de escrita criativa, mas de teoria literária. É para as pessoas pensarem teoricamente e pesquisarem sobre literatura”.

Reunir diversos autores em um mesmo livro não é inédito para a professora Maria Lúcia Marcondes, que já organizou outras obras além de Estudos Literários – Ficção, História, Mito. A vantagem é mostrar pontos de vista diferentes: “Quando você convida várias pessoas, você amplia o repertório e torna o livro bastante rico”, declarou. A obra é uma coletânea feita a partir de convites a grandes nomes da literatura.

As obras estão disponíveis na loja física da Cia. de Livros (Rua da Consolação, 930) e na loja online (neste link).