Atualidades

IV Semana da Engenharia do Mackenzie Campinas

Evento tem como tema desafios para uma carreira de sucesso

08.08.201810h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

IV Semana da Engenharia do Mackenzie Campinas

A Semana da Engenharia do Mackenzie de Campinas é um evento anual que já está em sua quarta edição, a IV SEMACK. Neste ano, ela acontecerá entre os dias 27 e 31 de agosto com o tema “Desafios para uma carreira de sucesso”, e reunirá docentes e estudantes para apresentações e debates sobre assuntos variados.

A comissão do evento conta com Mariana Zuliani, Maria Thereza Rosa e Jorge Paixão, todos professores da Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Campinas. O tema deste ano foi escolhido por meio de debates e reflexões entre alunos e docentes, integrando ambos na organização do evento.

Segundo Mariana, os alunos têm interesse em saber sobre as dificuldades de um profissional da engenharia no mercado de trabalho. “Além disso, eles também questionam quais as áreas de atuação dos engenheiros e se um profissional pode trabalhar com algo diverso de sua área específica, ou seja, também falaremos de diversificação”, explica ela.

E com o pensamento voltado a esclarecer essas e outras questões que a principal vertente das palestras apresentadas será sobre carreira. “Convidamos uma consultora da Companhia de Talentos para abordar este assunto com mais precisão, desmistificando os mitos do processo seletivo. Os alunos também poderão levar seus currículos para análise durante um workshop”, conta a coordenadora Mariana.

Oficinas, mesas para discussões e assuntos como Indústria 4.0, Autocad 3D e outros softwares e ferramentas também farão parte da IV SEMACK. Quer conferir a programação completa? Clique aqui.

O evento é gratuito e aberto ao público. Não perca a chance e faça a sua inscrição neste link.

Serviço

IV SEMACK

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas

Quando: de 27 a 31 de agosto

Inscrição: gratuita, clique aqui

Programação: acesse aqui