Criança pulando de mãos dadas com os pais
Eventos

Infância, educação e família

Temas serão abordados na XVII Semana de Reflexão no Colégio Mackenzie Tamboré

14.09.201814h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Infância, educação e família

A precocidade é um assunto que tem preocupado pais, professores e especialistas. Até que ponto o encurtamento da infância gera alguma vantagem e até onde isso afeta emocionalmente crianças e adolescentes?

Pensando nesse cenário, entre os dias 18 e 21 de setembro, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) de Tamboré, juntamente com o Centro de Orientação Educacional e Psicologia Escolar e a Direção deEducação Básica realiza a "XVII Semana de Reflexão, Escola & Família", com o tema "Precocidade - Tudo tem o seu tempo”.

Nesta edição, o assunto abordado tratará das várias implicações da precocidade no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Cientes desse cenário em constante transformação, o evento proporciona aos pais, educadores e interessados em geral uma oportunidade de refletir coletivamente sobre assuntos contemporâneos na educação de filhos e alunos, como a adultização precoce, valores perdidos e as escolhas e suas consequências.

O evento é aberto ao público, gratuito e conta com a presença de diversas autoridades no Direito, Medicina e Psicologia com o objetivo de diversificar a conversa e explorar as diversas áreas. Confira os temas e os palestrantes que estarão presentes em cada um dos dias e não se esqueça de se inscrever aqui para participar das palestras do seu interesse.

Serviço

Local: Colégio Mackenzie Presbiteriano Tamboré 
Data: 18 a 21 de setembro
Inscrição: Clique aqui

Programação

18/09 – terça-feira
A precocidade e suas consequências – Thais Quaranta, psicóloga

Cada vez mais somos surpreendidos por crianças precocemente estimuladas a amadurecerem em suas posturas e rotinas, deixando as coisas da infância antes do tempo. A vida adulta é internalizada em crianças e adolescentes, trazendo consequências em seu desenvolvimento emocional.

19/09 – quarta-feira
Os perigos da geração que desconhece o “não” – Benito Lourenço, médico

Crianças e adolescentes que não vivenciam a experiência frustrante do “não”, correm o risco de serem prejudicados em seu desenvolvimento físico, psíquico e social

20/09 – quinta-feira
As escolhas e suas consequências – Luiz Carlos Magno, delegado
Cada escolha tem a sua consequência: positiva ou negativa. Algumas delas recaem em questões legais que transformam, muitas vezes, as vidas de adolescentes e de suas famílias.

21/09 -  sexta-feira
Valores perdidos – Rev. Hernandez Dias Lopez, pastor

Onde estão nossos valores? É sobre isso que vamos refletir com o pastor presbiteriano Hernandez Dias Lopes para resgatar os princípios de vida que ajudarão a construir o caráter de nossas crianças e adolescentes.