Eventos

II MackMoot ocorre de 23 a 25 de agosto

Competição entre alunos simula audiências em cortes internacionais

22.08.201818h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

II MackMoot ocorre de 23 a 25 de agosto

Nesta quinta-feira começa o II MackMoot, competição entre equipes de alunos da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) que simula situações decisórias contemporâneas envolvendo o Direito Internacional Penal e o Direito Internacional Humanitário. O evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a partir das 9h00, no auditório Flamínio Fávero (Castelinho) do campus Higienópolis, em São Paulo (SP).

Serão realizadas audiências simuladas perante cortes internacionais, reuniões nas Nações Unidas e outras instâncias, com o objetivo de aprimorar o conhecimento e experiência dos alunos através das simulações, desenvolvendo habilidades como exposição oral e escrita, além do trabalho em equipe.

De acordo com Flávio Leão Bastos, professor da FDir e um dos coordenadores da iniciativa, “este é um modelo muito utilizado no exterior, caracterizado por um processo pedagógico muito intenso para os alunos e que contribui para sua formação”.

Neste ano, serão cerca de 20 equipes de estudantes compostas por dois ou três alunos. “Além dos mackenzistas da FDir, haverá a participação de equipes convidadas de instituições de ensino superior do estado de São Paulo”, destaca Bastos.

Serviço

II MackMoot

Quando: 23, 24 e 25 de agosto

Onde: auditório Flamínio Fávero (Castelinho), campus Higienópolis

Horário: a partir das 9h00