Esporte

Gincana de funcionários arrecada quase 1,5 tonelada de alimentos para doação

Caça ao tesouro solidária foi realizada em comemoração ao Dia do Mackenzista

21.10.201915h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Gincana de funcionários arrecada quase 1,5 tonelada de alimentos para doação

No dia em que o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) comemorou 149 anos, na sexta-feira, 18 de outubro, os funcionários dos mais diversos setores puderam participar de uma gincana solidária, promovida pela Liga Esportiva e Recreativa dos Colaboradores do Mackenzie (LERCOM) e Mackenzie Voluntário, do setor de Responsabilidade Social do IPM. A atividade que misturava arrecadação de alimentos para doação, quiz, desafios esportivos e caça ao tesouro pelo campus conseguiu juntar quase 1,5 tonelada de alimentos.

A gincana envolvia uma caça ao tesouro, que contou com a participação de 18 equipes com diversos participantes em cada uma. Para se inscrever, cada time precisava realizar uma arrecadação de alimentos e cada quilo doado contava pontos para o resultado final. Os alimentos serão enviados para quatro instituições filantrópicas: Instituição Casa do Aconchego; Missão Evangélica Kaiowá; Associação Evangélica Beneficente (AEB); e Comunidade Terapêutica Vida Nova.

“É o desejo de perpetuar aquilo que nós temos do espírito mackenzista cooperativo e de fraternidade. É uma atividade de regularidade, tudo para destacar os nossos princípios”, disse o reverendo Jorge Correa dos Santos Filho, um dos organizadores da atividade. 

Na caça ao tesouro, os participantes percorreram 18 locais no campus Higienópolis, passando por estações de perguntas e respostas, além de atividades esportivas. As equipes também tiveram que fazer um vídeo de depoimentos sobre fazer parte da história do Mackenzie. O presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Juarez Marcondes Filho, foi o responsável pelo “pontapé inicial” da atividade.

“Tentamos incluir a recreação qualificada para que as pessoas possam vivenciar o campus, o espírito de colaboração entre os colegas, perceber as suas potencialidades, e também entender que o momento do lazer e da alegria são importantes para o dia a dia no trabalho”, disse a coordenadora de extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), professora Susana Mesquita Barbosa, e representante da LERCOM.

Na manhã da sexta-feira, era possível ver as diversas equipes percorrendo o campus, entretidos com os desafios da atividade. “Conseguimos arrecadar 76kg de alimentos, não vamos ganhar, mas adoramos participar e poder contribuir. Está super gostoso, conseguimos passar por todas as etapas”, disse Daniela Ayala Jubran, auxiliar do setor de treinamentos.  

Com 290 pontos, a equipe vencedora foi dos setores de contabilidade e controladoria do IPM. “É muito legal! Nos empenhamos muito, trouxemos mais de 200 kg de alimentos, na prova estávamos muito unidos, nos esforçamos para dar certo. A sensação é maravilhosa”, afirmou Aurileide Teixeira do Nascimento Ferraz, da equipe campeã da caça ao tesouro. Em segundo lugar, com 248 pontos ficou a equipe do Mackenzie Soluções, e em terceiro, o time da Faculdade de Direito, com 215 pontos.