Atualidades

#FavoriteiMackenzie: Séries que todo designer deve assistir

Professora Nara Martins recomenda séries e documentários para os interessados em processo criativo

24.05.201917h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

#FavoriteiMackenzie: Séries que todo designer deve assistir

Você é doido por filmes, séries e documentários assim como a gente?

O #FavoriteiMackenzie é uma série de matérias na qual apresentaremos a vocês indicações de diversos professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) sobre produções culturais interessantes com as quais pode-se aprender mais do que se vê a um primeiro olhar. As indicações são pessoais, com breves comentários aos destaques e curiosidades das produções, que ultrapassam os limites de suas áreas de atuação.

Nesta edição, conversamos com a coordenadora do curso de Design, Nara Martins, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM, campus Higienópolis.

Para você que curte processo criativo, confira as indicações da professora a seguir:

Black Mirror

“Essa série é boa para pensarmos e elaborarmos um futuro intermediado pela alta tecnologia inserida no dia a dia. Ela é importante para os alunos analisarem a construção de valores sociais, éticos e psicológicos, derivados da hiper individualidade e da tecnologia”.

Black Mirror é uma série de ficção científica com episódios independentes. Cada um possui uma estrutura narrativa diferente, estando unidos pelo avanço tecnológico e seus impactos na sociedade. Ela explora a ideia de um futuro próximo marcado pelo embate da natureza humana com a tecnologia.

Abstract: The Art of Design

“A produção apresenta o trabalho de vários designers inovadores em diferentes áreas e mostra como eles influenciam todos os aspectos da nossa vida. Essa série incentiva uma nova visão do universo do design e de métodos de trabalhos diferenciados”.

Abstract: The Art of Design é uma série documental focada em arte, que traz os bastidores do trabalho de artistas contemporâneos influentes, destacados no decorrer dos episódios. Você é livre para assistir na ordem que desejar, pois cada episódio foca em uma área diferente do design.

Como o Cérebro Cria

“Pessoas de áreas diferentes são entrevistadas e falam sobre a criatividade. É um documentário que explora o processo criativo de vários profissionais”.

Como o Cérebro Cria é o resultado de 20 anos de estudos do neurocientista David Eagleman, que aborda formas de aguçar a criatividade de maneiras impressionantes.

Indie Game - The Movie

“Esse documentário é sobre videogames e a profissão. Ele mostra a perspectiva dos criadores, expondo o trabalho, as dificuldades e os problemas que vêm com o desenvolvimento de um jogo. Eu o indico devido ao interesse dos alunos no ramo para elaboração de TCC. É uma das áreas em crescimento relacionada à criação de jogos e aos processos criativos para jogos”.

Indie Game - The Movie é um retrato intrigante dos bastidores da produção de um jogo independente, desde o processo criativo à pressão que os profissionais se submetem.

Se interessa por estes e outros temas? Conheça nossos cursos de Psicologia, Tecnologia em jogos digitais, Neurociência e Psicologia Aplicada e muito mais.