Pessoas de pé explicam sobre o curso aos visitantes sentados. Ao fundo há materiais de laboratório químico com diversas cores
Atualidades

ExpoMackenzie 2019: Confira o que rolou na recepção

Campus Higienópolis realiza segunda edição da feira universitária para alunos do Ensino Médio

21.05.201915h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

ExpoMackenzie 2019: Confira o que rolou na recepção

Realizado no dia 16 de maio, a ExpoMackenzie teve o objetivo de integrar os jovens visitantes ao ambiente universitário mackenzista. Todos os cursos de graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foram apresentados por suas respectivas unidades do campus Higienópolis: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); Centro de Comunicação e Letras (CCL); Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA); Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT); Escola de Engenharia (EE); Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU); Faculdade de Computação e Informática (FCI); e Faculdade de Direito (FDir).

Os cursos apresentaram produtos de disciplinas, como trabalhos de conclusão de curso (TCC), eletrônicos construídos por alunos e proporcionaram rodas de conversa, nas quais os professores compartilharam suas experiências e o percurso de seus estudantes durante a graduação. Os jovens também tiveram a chance de ouvir dos próprios estudantes da graduação sobre projetos disponíveis, atividades das quais participam e dicas sobre cada curso.

“O nosso foco para apresentar o Mackenzie baseia-se na proximidade entre aquele que acabou de entrar e aquele que está procurando a Universidade”, disse o professor da FCI, Israel Florentino, que esteve junto aos alunos do 1º semestre  para recepcionar os visitantes, com intuito de mostrar o conhecimento agregado por eles ao longo de três meses de curso.

Segundo Isabela Marim, uma das alunas do 1º semestre do curso Ciências da Computação que recebeu os jovens, a melhor dica para os recém-chegados é “tentar ser receptivo e correr atrás do que se quer”, isso porque “ao mostrar interesse, tanto os professores quanto os veteranos vão atrás de você e te ajudam”, completou ela.

Para Isabella Camargo, interessada pelo curso de Engenharia de Produção, cada oportunidade de saber mais sobre a carreira que quer seguir é de suma importância, por ajudar a ter mais segurança em sua escolha. Por essa razão, segundo ela, eventos como a ExpoMackenzie são relevantes para conhecer as áreas de atuação, saber experiências de profissionais do mercado e tirar dúvidas gerais.

Já seu amigo Alejandro Olegario, que ainda possui dúvidas quanto ao que cursar, pretende conhecer as mais diversas áreas para tomar sua decisão. “É muito legal saber o que os profissionais de hoje em dia vivem, porque isso serve para você ter uma ideia se é isso que você quer viver, se é naquele mercado de trabalho que você quer exercer a sua profissão”, comentou ele.

Os amigos Thiago Rosa, Giovanna Martins e Ana Claudia Melo, disseram estar interessados nos cursos de Publicidade e Propaganda e Direito, mas também acompanharam atrações de outros cursos da Universidade também, a exemplo de um robô controlado remotamente via celular. “A Expo foi esclarecedora, os professores foram bem claros e atenciosos. Já tínhamos vindo ao Mackenzie Day do ano passado, então gostamos bastante”, finalizou o grupo.