Equipe de Pesquisadores do CMLE se reúne com a Secretaria de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência (SEME)

22.08.202109h00 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe de Pesquisadores do CMLE se reúne com a Secretaria de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência (SEME)

No último dia 20 de agosto, a equipe de pesquisadores do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, liderada pelo Prof. Dr. Vladimir Fernandes Maciel, esteve reunida com a Secretaria de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência (SEME), para discutir o avanço nos indicadores de liberdade econômica do País.

Na ocasião, a equipe de pesquisadores pode apresentar para a a Diretoria de Modernização Ambiente de Negócios os trabalhos realizados pelo CMLE, notadamente, o Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual e a Auditoria da Liberdade.

Foi aventada também a possibilidade de adoção do Economic Freedom of the World Index, elaborado pelo Fraser Institute do Canadá, como métrica oficial do governo. No Brasil o CMLE é membro associadosdo Brasil do Fraser Institute do Canadá.

Por fim, a expectativa é que as pesquisas desenvolvidas no âmbito do CMLE sirvam para auxiliar na tão necessária modernização da economia brasileira