Eventos

Encontro no Mackenzie debate inclusão de pessoas com transtornos mentais

Evento "Mão na massa: Rede de Saúde Mental e Economia Solidária" acontece dia 21 de fevereiro em Higienópolis

19.02.201913h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

No dia 21 de fevereiro, das 9h30 às 17h, no Auditório Escola Americana do Mackenzie, campus Higienópolis, ocorrerá o evento “Mão na massa: Rede de Saúde Mental e Economia Solidária”. O encontro, em parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a Rede de Saúde Mental  e Economia Solidária e o Projeto Redes II do Instituto Redes e Governo Federal, pretende promover a inclusão social pelo trabalho de pessoas com sofrimento psíquico e/ou que fazem uso abusivo de álcool e/ou outras drogas.

Com ações que remontam a 2008, a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária tem um papel extremamente relevante em desenvolver temáticas críticas sobre o assunto e o evento visa estimular discussões e debates criativos para resolução de problemas da Rede, sobretudo nas seguintes áreas: comunicação, formação e comercialização.

A ideia é que cada grupo tenha vários perfis, como: participantes da Rede, trabalhadores-usuários, técnicos e outros profissionais que podem contribuir efetivamente com melhorias ao projeto. Segundo o professor da FAU, Ivo Pons, “o encontro tem como intuito articular soluções para empreendimentos voltados aos Serviços de Saúde Mental, como a CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), por exemplo”, explica.

O “Mão na massa: Rede de Saúde Mental e Economia Solidária” é focado em profissionais das áreas de Administração, Design, Direito, Tecnologia, Marketing, Saúde, Terapia Ocupacional, Psicologia e pessoas internas e externas da Rede. As inscrições acontecem no local e no dia do evento por ordem de chegada das 08h30 às 9h30. Para mais informações, envie um e-mail para extensao.fau@mackenzie.br.

Quer ser monitor no evento e ganhar horas complementares? É só se inscrever neste link.

Serviço
Rede de Saúde Mental e Economia Solidária
Data: 21 de fevereiro
Horário: Das 9h30 às 17h
Local: Auditório Escola Americana, Mackenzie campus Higienópolis
Inscrições: No dia do evento, das 8h30 às 9h30

Sobre a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária

A Rede nasceu dentro do contexto da Reforma Psiquiátrica, inclusão social pelo trabalho, saúde mental e economia solidária,  passando a se organizar em 2008. É um movimento social que fomenta espaços de tomada de decisões e articulações, promovem ações para a inclusão social pelo trabalho e a reabilitação psicossocial, respeita a identidade de usuários e trabalhadores, em que todos têm seu espaço.  É composta por serviços de saúde mental, profissionais da saúde, trabalhadores-usuários de serviços de saúde mental, empreendimentos de economia solidária.