braços de diferentes pessoas visto de cima, apontando para um computador
Economia

Empresa Junior: empreendedorismo e inovação

Conheça as agências em que você pode trabalhar durante seu curso de graduação no Mackenzie

16.08.201915h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Empresa Junior: empreendedorismo e inovação

E se durante a sua graduação você tivesse a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos, atuar em uma estrutura de empresa, trabalhar suas capacidades e empreendedorismo? Seria maravilhoso, não? Correção: é incrível! Nas Empresas Juniores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) você tem essa chance.

Essas agências sem fins lucrativos são formadas e geridas por alunos universitários, com o objetivo de realizar projetos e serviços que contribuem para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes, capacitando-os para o mercado de trabalho.

Nos campi Higienópolis e Campinas, o Mackenzie tem empresas focadas em diferentes segmentos, como comunicação, design e consultoria, seja na área de finanças, marketing, recursos humanos, etc. Para saber mais sobre esse universo, conversamos com mackenzistas que fizeram ou fazem parte das famosas Juniores. Confira os depoimentos!  

RH Junior

“Fazer parte da RH é se desafiar e evoluir constantemente. É ter noção do impacto que você pode gerar e, ao mesmo tempo, construir amizades para o resto da vida. É fazer a diferença para mudar aquilo que te deixa inconformado”, Renato Minchillo, presidente da Consultoria RH Junior.

Empresa Junior de Engenharia

"Entrar em uma Empresa Junior é muito mais do que apenas agregar algo a seu currículo. Você entra em um novo mundo cheio de oportunidades e crescimentos, tanto pessoais como profissionais. Você pode ter a oportunidade de ser um gerente, diretor e até presidente sem nem ter saído da faculdade. Hoje, vejo que quando sair do Movimento Empresa Júnior e for ingressar no mercado sênior, estarei muito mais capacitada, confiante e preparada para todos os obstáculos que surgirão", Michelle Teixeira Nascimento, do Curso de  Engenharia Civil.

Empresa Junior de Consultoria

“A melhor decisão que tomei desde que entrei na faculdade foi, sem dúvidas, ter optado por entrar na Empresa Junior. Foi aqui que descobri quais são as minhas vocações e o que eu quero para a minha vida profissional. Aqui criamos valor para a sociedade de verdade com o nosso trabalho e essa sensação de estar fazendo a diferença com nosso esforço, nenhum salário pode pagar”, Alexsander Silva, gerente de Projetos.

Agência Junior de Comunicação

“Fui associada de Direção de Arte na Agência Jr. de Comunicação Mackenzie. Acredito que o comprometimento seja algo essencial para que os alunos possam crescer e se desenvolver, tanto individualmente, quanto em grupo. E para quem quer entrar na agência, eu diria que não podemos ter medo de errar. A vantagem da Junior é poder aprender ao lado de pessoas que também estão aprendendo e sempre se apoiando. Atualmente, trabalho na The Walt Disney Company Brasil”, Bianca Gasparetto, estudante do Curso de Publicidade e Propaganda.