Atualidades

EducationUSA realiza primeira feira virtual sobre mobilidade acadêmica

Em colaboração com Mackenzie, evento auxilia alunos que desejam estudar em instituições norte-americanas 

17.09.202015h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

EducationUSA realiza primeira feira virtual sobre mobilidade acadêmica

Ter uma experiência de educação internacional é um fator que pode trazer muitos benefícios para a vida profissional e também pessoal. Mas, por onde começar? Essa e outras perguntas serão respondidas na 1ª edição da Feira EducationUSA Virtual, realizada pela nova parceira da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento ocorrerá das 10h às 13h, no sábado, dia 19 de setembro. 

Na feira, os participantes poderão obter informações precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos existentes. Além disso, a equipe do EducationUSA, órgão oficial do governo americano para estudos nos Estados Unidos, ministrará palestras e estará de plantão para tirar dúvidas sobre programas de estudo, auxílio financeiro, exames exigidos para entrar em uma instituição estadunidense e os procedimentos de como obter o visto de estudante. 

O evento é totalmente gratuito, sendo necessário realizar inscrição prévia através deste link, no qual é possível ver a lista das 100 universidades dos EUA que participarão da feira. Para a analista de mobilidade acadêmica do EducationUSA, Luane Casagrande, a feira é uma ótima oportunidade de conhecer melhor as opções de curso das instituições norte-americanas, como os de curta duração ou pós-graduação, sobretudo para os mackenzistas.

“Durante o evento, os alunos poderão entrar em contato com representantes de mais de 100 instituições de ensino superior e, como a maioria delas é representada por membros do comitê de seleção, estarão conversando diretamente com as pessoas que escolhem os candidatos para cada programa”, explica ela.

No momento da feira, a analista destaca que o estudante pode aproveitar para contar um pouco sobre si e seus estudos, com o intuito de causar uma boa impressão aos representantes, que podem vir a selecioná-lo em um processo futuro, além de obter isenção de taxas e outros possíveis benefícios. 

Mais do que ajudar na profissão, Casagrande ainda enfatiza a importância de uma experiência de aprendizado no exterior para a vida como um todo. De acordo com ela, os alunos que participam destes programas acadêmicos têm a chance de aprimorar habilidades na língua inglesa em um ambiente imersivo e de vivenciar práticas interculturais com estudantes de diversos países.

“Tais interações permitem que o aluno crie uma rede de contatos muito maior do que seria possível no Brasil, com a qual podem contar para conseguir oportunidades de emprego e pesquisa no futuro”, completa.

Serviço
1ª Feira EducationUSA Virtual
Data:
19 de setembro (sábado)
Horário: das 10h às 13h
Inscrições:aqui