Atualidades

Editora Mackenzie lança três livros em comemoração aos 150 anos

Lançamento será durante a XVII Semana de Preparação Pedagógica 

09.01.202011h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança três livros em comemoração aos 150 anos

Como parte das comemorações dos 150 anos do Mackenzie, a Editora Mackenzie lançará no dia 31 de janeiro, no Auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, os livros Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard, organizado por Marcone Bezerra Carvalho; Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil, organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi Souza de Matos e Marcel Mendes; e Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do Mackenzie.

O livro Combates pela história religiosa: reforma e protestantismo na visão de Émile Léonard faz um panorama da história do protestantismo europeu, com uma pesquisa que vai desde reformadores históricos, como João Calvino e Martinho Lutero, como também pré-reformadores italianos, conhecidos como Valdenses, o que torna o livro uma obra inédita no Brasil.

Já o Dicionário enciclopédico de instituições protestantes no Brasil: instituições educacionais reúne a trajetória histórica, eventos e personalidades marcantes relacionadas às instituições de origem evangélica no Brasil. A obra, considerada inédita, permite compreender a influência destas organizações no processo de formação da sociedade brasileira. 

A Cartas de Princípios: 2000-2019 é composta por documentos que tratam sobre temas contemporâneos sob a ótica da confessionalidade cristã e constitui-se como uma forma de divulgar e reafirmar os princípios mackenzistas, fundamentados na cosmovisão cristã. 

O evento será às 11h30 e marcará o encerramento da XVII Semana de Preparação Pedagógica Ensino, Pesquisa e Extensão: Mackenzie 150 anos. Os autores estarão no lançamento e poderão assinar as obras, que estarão disponíveis para aquisição na ocasião. 

Serviço
Lançamento de livros pela Editora Mackenzie em comemoração aos 150 anos
Data: 31 de janeiro
Horário: 11h30
Local: Auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis
Entrada Gratuita