Cultura

Dia do Mackenzista e 149 anos do Mackenzie

Atividades em comemoração acontecem no dia 18 de outubro

17.10.201911h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Dia do Mackenzista e 149 anos do Mackenzie

No dia 18 de outubro, o Mackenzie comemora seus 149 anos de história. Para celebrar o Dia do Mackenzista e mais um ano de crescimento e desenvolvimento do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), nesta sexta-feira, todas as unidades mantidas da instituição - Higienópolis (SP), Tamboré (SP), Alphaville (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Campinas (SP), Castro (PR), Curitiba (PR) e Dourados (MS) - realizam Cultos de Ações de Graças.

Em São Paulo, no campus Higienópolis, o louvor de agradecimento pela data acontecerá no Auditório Ruy Barbosa, com a pregação feita pelo chanceler do Mackenzie, Davi Charles Gomes, às 11h. Além dos cultos, diversas atividades vão acontecer nas unidades do Mackenzie, com apresentações de corais, saraus, exposições e muito mais. Confira toda a programação aqui

Você sabia?

O dia 18 de outubro marca o calendário municipal paulistano com o Dia do Mackenzista, instituído desde 2005 oficialmente pela Câmara Municipal de São Paulo, por meio da Lei 14.067. O autor do projeto foi o deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Júnior, na época vereador de São Paulo. Para ele, a data marca a importância na história da cidade. “O Mackenzie foi a primeira escola a aceitar, em suas dependências, classes mistas e, além disso, abrigou filhos de abolicionistas”. O deputado também ressalta que “no dia 18 de outubro, São Paulo expressa reconhecimento não apenas ao Mackenzie, mas a todos aqueles que estiveram presentes na história da instituição”.