Coral no palco do maior auditório do campus higienópolis
Chancelaria

Culto pelos 148 anos do Mackenzie

Comemorações ocorreram em SP e em todas as unidades da Instituição

19.10.201816h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto pelos 148 anos do Mackenzie

“Agradecemos a Deus por estes 148 anos de existência do Mackenzie. Não são 148 dias, é quase um século e meio de história de uma instituição marcada por suas lutas, batalhas, dificuldades, e que dá graças por tudo, incluindo seus desafios. Isso porque o Mackenzie não nasceu apenas como a vontade de uma só pessoa, mas sim com a cooperação de irmãos que tinham o desejo no coração de uma educação diferenciada para colaborar com a expansão do reino de Deus”.

As palavras acima que resumem o espírito de gratidão em comemoração aos 148 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) são do reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana o Brasil (IPB), durante o culto realizado em São Paulo, no campus Higienópolis, em 18 de outubro. A cerimônia foi marcada pela apresentação dos corais do Mackenzie, da Capela, e o infanto-juvenil, contando também com apresentação musical de piano e metais.

O chanceler do Mackenzie, reverendo Davi Charles Gomes, relembrou a alegria de poder comemorar a data, que também é reconhecida como o Dia do Mackenzista pelo município paulista, e destacou o trabalho elaborado pela instituição em todo o país. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os mackenzistas que lotavam o auditório Ruy Barbosa e também às autoridades presentes: Marco Túllio de Castro Vasconcelos, vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); José Francisco Hintze Júnior, da Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN) do IPM; Mauro Meister, Diretor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper; Rogério Donato Kampa, vice-presidente do Conselho Deliberativo do IPM; e Renato Laranjo Silva, membro do Conselho de Curadores e do Conselho Deliberativo do IPM.

Além deles, ainda participaram o general de Divisão do Exército, Antônio dos Santos Guerra Neto, representando o Comando Militar do Sudeste; e Alexandre Schneider, secretário Municipal de Educação, representando o prefeito de São Paulo Bruno Covas, entre outros convidados.

Visão e futuro

Brasileiro destacou que a visão do Mackenzie teve início e se expandiu com um objetivo muito claro: fazer educação de uma maneira diferente, com qualidade e com um olhar para as pessoas como iguais diante de Deus, sejam professores, colaboradores administrativos ou alunos. “Não existiria Mackenzie sem a participação integral de todos. Acreditamos que é apenas com uma educação diferenciada que conseguimos formar cidadãos com senso crítico e capacidade de reflexão. Esse é o desejo e missão do Mackenzie”, completou ele.

O reverendo explicou ainda que os planos futuros da instituição incluem não apenas manter a qualidade da educação, mas também expandir sua estrutura física e seu sistema de ensino por todo o Brasil, cooperando para modificar as vidas das pessoas. “Lembramos que nossa história não é marcada pela lógica, mas sim por sonhos movidos pela graça de Deus. Oramos não para o benefício do Mackenzie, mas pela contribuição que ele oferece para a vida das pessoas. Ainda há muitos desafios do Mackenzie pelo Brasil, nossa pátria amada, mas seguiremos confiantes e nos alegrando, nas horas difíceis e nas de calmaria, pois temos uma responsabilidade muito grande, um compromisso com Deus”, encerrou o reverendo.

Por todo o país

A comemoração dos 148 anos do Mackenzie nesse 18 de outubro teve celebrações em diversas partes do país, confira abaixo algumas imagens dos cultos em São Paulo e em outras localidades.