CSI para vestibulandos é atração no Mackenzie Day

14.09.201614h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

CSI para vestibulandos é atração no Mackenzie Day

No dia 17 de setembro, acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a 7ª edição do Mackenzie Day. O evento gratuito realizado anualmente pela universidade, tem como objetivo colocar frente a frente vestibulandos e professores para conversarem sobre os mais de 30 cursos oferecidos pela instituição nas áreas de humanas, biológicas, exatas e gerenciais.

 

Os vestibulandos que transitarem pelo campus poderão desfrutar de palestras sobre as profissões e o mercado de trabalho, sanar suas dúvidas sobre as carreiras, fazer um tour pelos laboratórios da universidade e participar das atividades desenvolvidas em cada um deles.

 

Dentre as diversas atrações que serão proporcionadas aos visitantes, os cursos de Ciências Biológicas e Farmácia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) promoverão um “CSI no BioMack”, trata-se de uma atividade que será realizada nos laboratórios de Ciências Biológicas (Prédio 40), com o objetivo de fazer com que os participantes da atividade atuem como agentes da divisão do CSI, analisando a cena do crime que será apresentado, e então, desvendar o caso.

 

A coleta e análises das pistas que serão fornecidas permitirá aos interessados conhecer os diferentes campos do estudo e suas aplicações nos cursos mencionados, além de permitir que mergulhem nos laboratórios da universidade. O objetivo será concluído quando o caso for desvendado com as seguintes questões: Quem foi o assassino e qual o motivo do crime?

 

Segundo o professor Milton Pignatari, responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, “o evento é uma oportunidade única para os futuros vestibulandos, bem como seus familiares e amigos conhecerem a estrutura da universidade, além de vivenciar como ela é no seu cotidiano”.

 

Os vestibulandos durante o evento, além de participarem de todas as atividades programadas, poderão se inscrever para o vestibular da universidade e serão beneficiados pagando apenas metade do valor da inscrição do valor.

 

Para se inscrever e obter a programação completa os interessados devem acessar o site: www.mackenzieday.com.br.

 

SERVIÇO:

Data: 17 de setembro (sábado)

Horário: das 10h às 16h

Local: Rua Itambé, 135 – Higienópolis

Valor da Inscrição para o Vestibular (apenas no dia, horário e local do evento): R$ 50,00