Eventos

Coral da Capela completa 10 anos

Mackenzistas comemoram em evento

08.10.201814h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Coral da Capela completa 10 anos

“Foi um momento de adoração a Deus, com uma música linda, pregação da palavra e a oportunidade de celebrar esse coral, que tem sido tão importante na vida litúrgica da nossa instituição”, conta o reverendo Davi Charles Gomes sobre a comemoração dos 10 anos do Coral da Capela, que pertence à Chancelaria do Mackenzie,em evento que aconteceu no campus Higienópolis.

O coral da capela é um grupo que se apresenta no mínimo uma vez ao mês nos cultos e em outros eventos religiosos. De acordo com Sandra Boletti, regente do coral da capela há 10 anos, a equipe conta com cerca de 40 coralistas de diversas faixas etárias, entre 20 a 65 anos, e varia em relação a quantidade de homens e mulheres participantes. Sobre o coral, Boletti afirmou:  “Esse coral foi feito para louvar a Deus e unificar as pessoas, ali todo mundo se iguala. Nós viramos uma família, é muito bom”.
 

Segundo o reverendo Carlos Alberto Henrique, a importância do Coral para o Mackenzie se deve ao fato da música ser uma linguagem universal. "O coral fala com qualquer público, de qualquer ideologia. Ele consegue alcançar mais gente", pontua. Como o Mackenzie é uma instituição confessional, a música transmite os valores aqui seguidos de forma mais tranquila e serena. "Quando o coral canta, ele não traz apenas alegria e conforto, mas também ensina e instrui de forma mais nítida a confessionalidade", finaliza.

Faça parte do coral

Para fazer parte da turma não é necessário ter experiência prévia, mas se o novo integrante considerar importante realizar aulas, é possível fazê-las gratuitamente no prédio 50 do campus. As aulas pertencem à oficina Laboratório Coral, que tem como objetivo ensinar leitura de partituras, noções da teoria musical e desenvolver uma percepção musical a partir do conhecimento da história da música. Tanto o coral quanto a oficina são abertos a todos, mackenzistas e comunidade no entorno. Os ensaios acontecem às terças e quintas-feiras das, 12h às 13h, horário de almoço de funcionários e horário de entrada ou saída de alunos das aulas.