Conheça o MackTreino e faça exercícios acompanhado de um profissional

Projeto do Colégio Mackenzie São Paulo oferece lives com atividade física

10.08.202011h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conheça o MackTreino e faça exercícios acompanhado de um profissional

Agora você tem uma nova oportunidade de praticar exercícios acompanhado de um profissional com o novo projeto do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo: o Mack Treino, que será transmitido semanalmente ao vivo no Instagram oficial do CPM São Paulo. A primeira live acontece amanhã, dia 11 de agosto, a partir das 19h, com o professor Glauco Borges.

O principal objetivo do MackTreino é promover a saúde da comunidade mackenzista, além de destacar a importância da prática da atividade física por toda a vida, mas principalmente durante o cenário de enfrentamento do novo coronavírus. A cada semana um professor de Educação Física irá ministrar uma atividade que visa trabalhar o condicionamento físico dos participantes. “Como a live ficará gravada, o professor irá incentivar que os mackenzistas realizem a série proposta mais vezes durante a semana”, explica Adriano Bareia, coordenador de Educação Física e Esportes do CPM São Paulo. 

O projeto surgiu da preocupação da área de Educação Física e Esportes do CPM em alcançar mais pessoas do que com o projeto inicial, em que o setor enviava exercícios para os colaboradores mackenzistas via Whatsapp. “Desta forma, todos os seguidores do perfil, seja colaborador, seja aluno, ou mesmo antigo aluno e seus familiares poderão acompanhar e praticar as atividades com a gente!”, afirma Bareia. 

Fazer exercício é sinônimo de saúde!

Não é de hoje que o exercício físico tem sido recomendado para o bem-estar do ser humano, afinal, seus benefícios são muitos, como explica Bareia. “Mas nesse período, eu gostaria de enfatizar sua importância para o fortalecimento do sistema imunológico. Desta forma, além de oferecer ganhos no condicionamento cardiorrespiratório, fortalecimento muscular, melhora do humor e diminuição do estresse, também fortalecerá as defesas do corpo contra doenças provocadas por vírus e bactérias”, completa o coordenador, recordando sobre a doença do novo coronavírus, que fez com que praticamente o mundo todo se isolasse no ano de 2020. 

A pandemia da covid-19 trouxe mudanças na rotina e muitas famílias passaram a ficar mais tempo em casa devido às medidas de distanciamento social. Como pontua o coordenador,  apesar de muitos terem mais tempo de ficar junto à família, também vieram desgastes e estresses gerados por conflitos de agenda, cuidado com os filhos e privação de sair de casa, para passear ou se exercitar.

“O cansaço para alguns passou a ser mais mental do que físico. O exercício é uma arma poderosa contra essas questões, pois atua diretamente em dois pontos: diminuição do estresse e melhora da disposição”, afirma. Segundo o coordenador,  a prática de atividade física irá aumentar os níveis de endorfina (hormônio do prazer) no corpo, e “esse processo trará bem-estar e relaxamento, contribuindo, assim, com a diminuição do estresse”, completa. 

Desta forma, as pessoas estarão melhor preparadas para lidar com as mudanças do cotidiano dentro do "novo normal", como explica Bareia, e estarão mais dispostas para tomar decisões importantes, uma vez que o trabalho está dentro dos lares, e ser mais paciente e pacificador diante dos conflitos.

Não se esqueça que a primeira live acontece amanhã, 11 de agosto, a partir das 19h. Você pode assistir aqui