Mundo

Conheça o curso internacional sobre direito constitucional

Suprema Corte dos EUA e STF do Brasil são objetos de estudo nas aulas

11.06.201918h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conheça o curso internacional sobre direito constitucional

O Exchanging Hemispheres, programa desenvolvido pela Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Higienópolis, que está em sua terceira edição e oferece cursos de curta duração com experiências internacionais, apresenta mais uma capacitação ministrada em inglês, desta vez no mês de agosto.

O “Comparative Constitucional Rights: US Supreme Court and Brazilian STF”, que acontece nos dias 05, 06 e 07 de agosto, tem como objetivo comparar o processo de tomada de decisão judicial em relação aos direitos individuais desenvolvidos tanto pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos (SCOTUS) desde a Guerra Civil e o recente Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil.

Nas aulas, os alunos poderão entender mais sobre a jurisprudência de direitos fundamentais proferida pela Suprema Corte dos Estados Unidos em questões centrais como direito à igualdade e combate à discriminação, liberdade de expressão, liberdade de religião e devido processo legal, todas comparadas ao STF do Brasil.

Além disso, teorias e métodos de interpretação e escrutínio constitucional adotados pela Suprema Corte dos EUA serão comparados em face das ferramentas empregadas pelo STF em casos similares.

O curso será ministrado pela professora Cora True-Frost, da  Universidade de Syracuse, e os professores da UPM Adilson Moreira, Flávio Leão Bastos e Pedro Buck.

Serviço
Comparative Constitutional Rights: US Supreme Court and Brazilian STF
Data:
05 a 07 de agosto
Horário: Das 13h às 18h
Local: Rua da Consolação, 930, campus Higienópolis, Universidade Presbiteriana Mackenzie
Inscrições: Acesse aqui