Atualidades

Conheça a capitã da Mack Gear

Marcela Conte lidera a equipe formada por alunos das diversas engenharias do Mackenzie

10.10.201714h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conheça a capitã da Mack Gear

Marcela Conte estava trabalhando em uma competição do Carro Baja quando um dos juízes presentes se aproximou da equipe Mack Gear e perguntou: “Quem é o cara do motor? ”. Na época, Marcela era a responsável por esse setor. Ela se apresentou e respondeu: “sou eu”. O juiz, em reação, começou a rir. “Eles têm subentendido que é um homem”, explica a engenheira.

Aos 23 anos Marcela já tem seu diploma em Engenharia Mecânica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em mãos. A engenheira veio da cidade de Arujá, localizada há exatos 42.3 km da capital paulista. “Eu estudava em uma escola onde eu tinha muitas amigas do meu lado. No começo da faculdade fiquei um pouco perdida, eu era uma das únicas meninas da sala”, conta.

Atualmente Marcela diz estar convicta de que escolheu a profissão certa, mas que já passou por um período de dúvidas em relação ao curso. “Eu pensei em desistir no 2º semestre, mas quando eu entrei na equipe do Baja tudo mudou”.

O carro é desenhado, projetado e montado pelos alunos das engenharias integrantes da equipe Mack Gear. Após todo o processo, o veículo vai para as competições organizadas pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. A mais importante é a nacional, que seleciona os três melhores carros para competir o mundial.

Há um ano como capitã da equipe, a engenharia conta que liderar o Mack Gear é estar apto a resolver inúmeros problemas, ser responsável por toda a parte burocrática e não se esgotar devido à pressão, principalmente na época das competições, mas, ao mesmo tempo, quando está longe da oficina, sente falta.

Marcela Conte se formou em junho deste ano e por isso só tem mais alguns meses dentro da equipe. Em janeiro, poderá ver o novo projeto da equipe nas pistas de corrida. Neste mesmo mês, Marcela e as outras seis meninas – em uma equipe formada por 23 homens – vão fazer uma campanha em homenagem ao dia das mulheres. “A ideia é eu e a Mari, futura capitã da equipe, corrermos no amistoso e mostrar para as pessoas ‘Olha, a gente existe dentro do Baja! Nós estamos aqui e fazemos isso aqui“.

Olhando sua trajetória marcela reconhece: “Aqui eu aprendi muita coisa. Foi dentro dessa oficina que meus projetos saíram do papel, foi onde eu botei a mão na massa e aprendi a trabalhar em equipe. Se eu pudesse escolher, faria parte do Baja para o resto da minha vida”, finaliza a engenheira.

Ficou inspirado (a) em fazer parte da Equipe Mack Gear? Eles estão com inscrições abertas para o processo seletivo para os cursos de Administração, Design, Engenharias e Comunicação. 

A palestra motivacional acontecerá no dia 28 de outubro e as inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro.

Acesse a página do Facebook para saber mais sobre a equipe e se inscreva para o processo seletivo neste link.