Jogadores do Mackenzie e da Escola Naval disputando basquete.
Esporte

Confira os resultados do XLVII Mac-Nav

Mackenzie foi o grande campeão da competição que aconteceu no último final de semana

29.05.201913h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Confira os resultados do XLVII Mac-Nav

O Mac-Nav, tradicional competição esportiva entre Mackenzie e a Escola Naval do Rio de Janeiro, reuniu em sua XLVII edição os atletas universitários de cada instituição, que disputaram as seguintes modalidades: atletismo, basquete, futebol de campo, judô, natação, polo aquático e voleibol.

A competição aconteceu nos dias 24 e 25 de maio e foi realizada em quatro espaços esportivos em São Paulo: Mackenzie - campus Higienópolis, Centro de Alto Rendimento do Serviço Social da Indústria (SESI) - Vila Leopoldina, Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP) e Sítio Cabuçu do Mackenzie. Este último local onde ocorreu também o encerramento e cerimônia de premiação da disputa, com a presença de Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da UPM, e José Francisco Hintze, diretor de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).

Confira os resultados de cada modalidade do XLVII Mac-Nav:

Atletismo – Vencedor:  Escola Naval;

Basquete – Vencedor: Mackenzie;

Futebol de Campo – Vencedor: Mackenzie;

Judô – Vencedor: Mackenzie;

Natação – Vencedor: Mackenzie;

Polo Aquático – Vencedor: Mackenzie;

Voleibol – Vencedor: Mackenzie.

O resultado geral teve o Mackenzie como campeão desta edição do Mac-Nav, que segundo a professora Susana Barbosa, da Coordenadoria de Extensão e Esportes, da Pró-Reitoria de Extensão e Educação Continuada da UPM, “mais uma vez, foi um grande momento de fortalecimento dos ideais e valores de amizade, parceria e congraçamento entre duas das instituições de ensino mais antigas do Brasil por meio do esporte. A competição foi novamente marcada pela paz, bem como momentos de disputa acirrada, e jogos em diversos locais, incluindo o campus Higienópolis, dando oportunidade para que a comunidade acadêmica acompanhasse as partidas e as belas cerimônias de abertura e encerramento”, disse ela.