Confemack debate as políticas públicas internacionais em tempos de pandemia

Atividade pedagógica simula reunião da ONU entre alunos do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie 

27.10.202012h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Confemack debate as políticas públicas internacionais em tempos de pandemia

Nos dias 28 e 29 de outubro, acontece e 8ª edição da Confemack com o tema As políticas públicas internacionais em tempos de pandemia. O evento, promovido e realizado por professores e alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) unidade São Paulo, visa incentivar discussões relevantes para a sociedade por meio de debates.

A proposta do tema deste ano é refinar o conhecimento dos alunos por meio da simulação da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de aprimorar o raciocínio histórico, geográfico, filosófico, sociológico dos alunos, assim como a habilidade retórica, propiciando uma visão de mundo consistente.

Na atividade, os alunos atuam como delegados de representação diplomáticas, comissão organizadora, mediadores e até imprensa. “Vemos com grande satisfação esse momento importante da formação de nossos alunos, no desenvolvimento de trabalhar em grupo, aprimoramento da capacidade de pesquisa, oratória, negociação e liderança, entre outras”, afirma Gabriel Neres, professor de História e coordenador do projeto.

O projeto teve início em 2013 e sua oitava edição, realizada em 2020, será inédita, por conta das restrições impostas em função da pandemia de covid-19. Este ano o formato será híbrido, on-line e presencial, priorizando o envolvimento do corpo discente nas atividades de aprendizado com situações-problema da política internacional, que pressupõem a preocupação com a formação de cidadãos qualificados ética e moralmente comprometidos segundo princípios universais compartilhados pelo cristianismo.