Cultura

Compositor contemporâneo é interpretado em nova edição do Notas Musicais

Flautista e Orquestra de Ribeirão Preto executam canção de John Rutter

15.09.202016h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Compositor contemporâneo é interpretado em nova edição do Notas Musicais

A nova edição do Notas Musicais, programa produzido pela pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), apresenta uma canção feita por um compositor contemporâneo, o britânico John Rutter. No vídeo, o prelúdio da canção Suite Antique é interpretado pelo flautista Sérgio Cerri, junto com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, e maestro Parcival Módolo, faz os comentários  

John Rutter é o que se pode chamar de “compositor raiz”, de acordo com a explicação do maestro, já que o músico tem um trabalho semelhante aos compositores clássicos, como Mozart ou Beethoven. “Existem vários compositores que fazem música de qualidade, para grandes orquestras e em uma linguagem nova. O John Rutter é um deles”, diz Módolo. 

A música interpretada no vídeo é apenas o prelúdio da composição, ou seja, a primeira parte da peça do músico britânico. Parcival Módolo ressalta que Suites são músicas de concerto que possuem ritmos que são feitas a partir de canções de danças, como valsas e tangos. “É um convite para que vocês conheçam a composição inteira”, afirma. 

O vídeo com o prelúdio da Suite Antique, de John Rutter, está disponível no YouTube.