Cultura

Composição de Mozart é a canção da nova edição do Notas Musicais

Vídeo disponível no YouTube é uma parceria entre Coro Universitário Mackenzie e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

31.08.202019h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Composição de Mozart é a canção da nova edição do Notas Musicais

A 13ª edição do Notas Musicais, programa produzido pela pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), mostra uma parceria entre o Coro Universitário Mackenzie e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, que entoaram a composição Lacrimosa, escrita por Mozart. O vídeo contém comentários do maestro Parcival Módolo. 

Essa composição faz parte do Réquiem de Mozart, a última obra escrita pelo músico austríaco, que morreu antes de concluir o trabalho. “Mozart tinha uma enorme facilidade para a música, tinha um talento precoce. Mas para outros aspectos da vida, o cotidiano lhe era complicado. Por isso a questão da morte rondou por muitas vezes a cabeça dele”, explicou Módolo. 

“A gente vê que a música é tranquila até certo ponto, mas tem momentos trágicos e um deles é o Lacrimosa, um dos mais executados no mundo inteiro”, evidencia o maestro mackenzista. Ele ainda aponta, no vídeo, que enquanto as vozes demonstram tranquilidade, os instrumentos da orquestra são interpretados como um lamento. 

O vídeo com a interpretação de Lacrimosa, de Mozart, pelo Coro Universitário Mackenzie e pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, está disponível no YouTube.