Código de investigação com digital ao centro.
Eventos

Como desvendar um crime

Mackenzie Day traz oficina de ciência para resolução de casos

21.09.201817h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Como desvendar um crime

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, realizará no sábado, 29 de setembro, o Mackenzie Day - encontro de estudantes para conhecer o ambiente universitário mackenzista. Nesta edição, os cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) realizarão a oficina forense Enigma no BioMack - Descubra como a Ciência atua na resolução de crimes.

O workshop consiste na resolução de cenas de crimes pelos participantes que precisam descobrir o desfecho dos casos por meio de pistas apresentadas. Os desdobramentos serão revelados ao final da dinâmica e será feita a coleta e análise das pistas fornecidas. Além disso, haverá extração de DNA, exame toxicológico, análise de sangue, análises físico-químicas, entre outras atividades. O Enigma ocorrerá nos Laboratórios do Edifício Amantino Vassão (área do viveiro de plantas - prédio 39) e no Laboratório de Química (prédio 6).

Saiba mais sobre o Mackenzie Day

Os vestibulandos têm a oportunidade de conhecer o espaço da Universidade, participar de palestras sobre o mercado de trabalho e atividades, além de tirar dúvidas quanto a carreiras. Durante o evento, será possível efetuar a inscrição para o vestibular e serão beneficiados pagando apenas metade do valor. Saiba mais.