imagem com nome do evento
Atualidades

City to City América Latina: o evangelho que transforma

Conferência no Mackenzie tem transmissão ao vivo e palestrantes internacionais

21.05.201910h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

City to City América Latina: o evangelho que transforma

Nesse 20 de maio, segunda-feira, teve início a Conferência Internacional City to City América Latina, com oração inicial realizada pelo reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e abertura feita pelo pastor Leandro De Almeida Pinheiro, representante da City to City do Brasil. O evento comandado pelo pastor americano Tim Keller, fundador da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, acontece até 21 de maio no auditório Ruy Barbosa do Mackenzie, campus Higienópolis, e tem transmissão ao vivo pela TV Mackenzie (assista aqui).

A conferência acontece nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro (esta última recebendo o evento em 22 e 23 de maio). A proposta é refletir sobre a criação e a revitalização de igrejas em centros urbanos para lidar com a rápida transformação da sociedade, com programação rica palestras, workshops, debate e mesa redonda sobre a Visão do Brasil, além de louvores e testemunhos. Em 21 de maio, o evento conta com a presença de líderes globais, como o pastor Augustus Nicodemus Gomes Lopes, ex-chanceler do Mackenzie e vice-presidente do Supremo Concílio da IPB.

Na abertura ocorrida no Mackenzie, com plateia cheia, transmissão pelo site do Mackenzie e também pelas redes sociais, Pinheiro disse que deseja ver um grande movimento do evangelho na cidade de São Paulo, “cidade relevante para o mundo todo hoje, já que estamos conectados. Estamos aqui porque cremos na centralidade do evangelho, cremos que o evangelho transforma todas as coisas”.

Mais do que um evento que promova a cultura cristã, o City to City é um evento que traz a unidade da igreja, que é capaz de unir pessoas de diferentes culturas, perspectivas e países. Como ressalta Lopes, "City to City América Latina não é mais outra estratégia de alcançar pessoas na sociedade moderna, mas uma aplicação dos princípios bíblicos para levar Cristo aos moradores dos centros urbanos e para ajudá-los a serem verdadeiros discípulos no conturbado mundo de nossos dias". O pastor falará sobre Líderes Centrados no Evangelho.

O louvor foi comandado por Paulo César Baruk, cantor, compositor, arranjador e produtor musical evangélico. Além de Gomes Lopes, Paul David Tripp, pastor, conferencista e autor de best-sellers; e Tim Keller, ainda se apresentam no Mackenzie. Para saber mais, clique aqui.