Chancelaria

Chancelaria do Mackenzie deseja um Feliz Natal

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. Mateus 1. 23 

17.12.201809h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Chancelaria do Mackenzie deseja um Feliz Natal

A mensagem deste texto bíblico expõe duas afirmações que são espantosas. A primeira diz respeito ao extraordinário nascimento virginal. Jesus nasceu de uma mulher que não havia mantido relação  com homem algum. A segunda, assevera que Deus desceu até nós. O Deus eterno e soberano veio pessoalmente assumir nossa natureza humana e habitar entre nós, num mundo de corrupção e pecado. De fato, isto implica que o Deus-homem enfrentou as tentações deste mundo e da condição humana. Com efeito, em poucas palavras, podemos pontuar que o Natal é tempo de milagre.

Segundo um conhecido e utilizado dicionário da língua portuguesa, milagre é um “fato sobrenatural oposto às leis da natureza”. Na mesma direção, C S Lewis destaca que é uma “intervenção na natureza mediante poder sobrenatural”. Sendo assim, o que aconteceu no primeiro Natal foi único, singular, prodigioso, inimaginável, excepcional. Não há uma explicação natural. Sabemos, contudo, com muitas evidências, que é verídico.  

Deste modo, celebrar o Natal é a oportunidade adequada para relembrar o evento ímpar do nascimento do Salvador e, também, abastecer o coração com a certeza de que Deus é notoriamente poderoso para fazer milagres. Portanto, aproveite o ensejo do Natal para recordar, festejar e regozijar. Também, para reavivar o amor, refazer os laços de amizade, perdoar, renovar, restaurar, confiar, esperar, acreditar. Enfim, explore o momento para saborear a doce experiência dos milagres daquele que está presente e nos acompanha, pois é Deus conosco.

Feliz Natal!

Chancelaria Mackenzie