Pesquisa e Inovação

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica ganha o prêmio Regional Liberty Awards 2018

Premiação reconhece instituições que contribuem para o cenário empreendedor e o ambiente de negócios regionais

18.06.201816h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica ganha o prêmio Regional Liberty Awards 2018

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) ganhou o prêmio Regional Liberty Awards 2018 – versão latino-americana da premiação que é concedida pela Atlas Network e Fundación para el Progreso (FPP) –, em 14 de junho, na cidade de Santiago, no Chile. O prêmio reconhece, anualmente, think tanks de uma região do mundo que contribuiu de forma efetiva para o cenário empreendedor e o ambiente de negócios locais.

Na América Latina, o primeiro lugar da premiação foi para o CMLE pela criação do Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual para o Brasil, que foi avaliado em conjunto com outras iniciativas no continente e recebeu reconhecimento pela importância do trabalho em um país que possui a maior economia da região, mas cuja liberdade econômica é baixa e tem sido reduzida nos últimos anos.

Para o coordenador do Centro da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Vladimir Fernandes Maciel, o prêmio é o reconhecimento do trabalho e de sua relevância no contexto brasileiro. “Como temos apenas dois anos de funcionamento, o prêmio aumenta nossa exposição internacionalmente e atesta a qualidade dos nossos esforços, abrindo portas para captação futura de recursos que permitirão nossa expansão", afirma.

Regional Liberty Awards 2018

Anualmente, a Atlas Network seleciona os vencedores de cada uma das regiões do mundo (Ásia, África, Europa, América Latina e Oriente Médio e Norte da África) que priorizam contribuições importantes para a sociedade. Os think tanks elegíveis competem com os outros de sua região com base em seus projetos, que devem ter impacto demonstrável e mensurável na liberalização das empresas e do empreendedorismo.

Os vencedores dos Prêmios Regionais da Liberdade recebem reconhecimentos em dinheiro e são homenageados nos Fóruns Regionais. Todos os candidatos e vencedores são, ainda, elegíveis e incentivados a se candidatarem ao Prêmio Templeton Freedom, também da Atlas Network, que identifica e reconhece as contribuições mais excepcionais e inovadoras para a compreensão da livre iniciativa e as políticas públicas que incentivam a prosperidade, inovação e realização humana via livre concorrência.