gráficos em um livro de negócios
Economia

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica apresenta trabalho na VI Conferência de Escola Austríaca

Evento é o maior sobre Escola Austríaca de Economia no hemisfério sul

10.05.201918h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica apresenta trabalho na VI Conferência de Escola Austríaca

Na tarde do dia 09 de maio, quinta-feira, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) fez uma apresentação de seus trabalhos na VI Conferência de Escola Austríaca que aconteceu no auditório Escola Americana do Mackenzie, campus Higienópolis.

A apresentação contou com a participação de Vladimir Fernandes Maciel, coordenador do CMLE, Roberta Muramatsu e Paulo Rogério Scarano, pesquisadores do Centro que falaram sobre o funcionamento dos centros de liberdade econômica no Brasil e suas principais análises. Além disso, Scarano e Muramatsu mostraram uma pesquisa feita por eles em parceria com o estudante Gabriel Victor Lisboa de Almeida sobre o financiamento da campanha presidencial de 2014 sob a perspectiva da teoria da Escolha Pública e da Escola Austríaca de economia.

Atualmente, o CMLE está em fase de consolidação de sua atuação, produzindo pesquisas, artigos de opinião, atividades de ensino e divulgação dos princípios de liberdade econômica. Maciel afirma que, “nesta fase estamos melhorando nossa forma de comunicar e divulgar nossas iniciativas, além de representar oficialmente o país em fóruns internacionais como Mont Pellerin Society e Latin America Liberty Forum, dentre outros”.

Como o Centro não possui um paralelo de comparação no Brasil, ele precisa do suporte de universidades dos Estados Unidos e do Canadá em suas pesquisas. “Propor algo para o Brasil é usar quem está à frente para nos ajudar a entender aquilo que fazemos de certo ou errado”, completa Maciel.

A VI Conferência de Escola Austríaca, que acontece nos dias 09, 10 e 11 de maio, está inserida na Semana do CCSA (Centro de CIências Sociais e Aplicadas) durante as comemorações do terceiro aniversário de inauguração do CMLE. Ele é o maior evento sobre Escola Austríaca de Economia no hemisfério sul e consagra a parceria do CMLE com o Instituto Mises-Brasil na promoção dos ideais de liberdade econômica no Brasil.