Cantata de Natal no campus Higienópolis

03.12.201409h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Cantata de Natal no campus Higienópolis

Aconteceu nesta terça-feira (2), às 20h, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), a primeira Cantata de Natal realizada no campus Higienópolis e voltada para a Rua Maria Antônia.

 

A apresentação regida pelo maestro Parcival Módolo, um dos maestros mais respeitados e conceituados do país, teve dois pontos altos: o primeiro deles foi o Coral de 350 vozes, sendo 40 delas de crianças, distribuídas pelas janelas e escada do prédio histórico, em frente à Rua Maria Antônia; e o segundo, não menos especial, a iluminação cenográfica e a chuva de neve que o Mackenzie preparou para encantar as pessoas que prestigiarem a apresentação.

 

O desempenho do coral emocionou a plateia que pôde assistir ao espetáculo da escada do Centro Histórico e da Rua em frente ao evento.  “Achei maravilhoso o conjunto de vozes harmônicas. O evento e a iniciativa do Mackenzie foram um presente para a cidade de São Paulo, a partir de um momento que uma instituição do porte dessa Instituição rompe seus muros e tem a iniciativa de compartilhar conhecimento e arte. Acho que ela está no caminho certo”, explicou a bióloga Eliana Rizzini, que acompanhou o espetáculo natalino.

 

  No dia 25 de novembro, o Mackenzie também encantou a cidade de Campinas, SP, com a tradicional apresentação de Natal, que reuniu mais de 350 coralistas das cidades de Americana, Santa Bárbara, Piracicaba, e região nas sacadas do campus. O evento, que abriu as festividades natalinas dos campineiros, agora acontece no centro de São Paulo e pode ser ouvido até os locais próximos do entorno.

 

 Confira como foi a Cantata de natal do campus Higienópolis:?