Atualidades

Cantata de Natal do Mackenzie Campinas dá início às festas natalinas na cidade

Coral terá mais de 300 vozes; apresentação musical está em sua sétima edição

14.11.201916h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Cantata de Natal do Mackenzie Campinas dá início às festas natalinas na cidade

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, e o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) terão mais uma vez a oportunidade de marcar o começo das festas natalinas na cidade, com a realização da sétima edição da Cantata de Natal, um Grito de Paz. A apresentação será no dia 25 de novembro, às 20h, na escadaria do Seminário Presbiteriano do Sul, no Mackenzie Campinas.

O evento é organizado pela Capelania do Mackenzie e Mackenzie Voluntário, por meio de uma realização do IPM e UPM, em parceria com a Prefeitura Municipal. A cantata faz parte do calendário oficial da cidade e é sempre a primeira atividade das festas natalinas.

O coral será composto por mais de 300 vozes de coros da região campineira que se unirão na festividade. "A importância é marcarmos em Campinas a nossa confessionalidade: cremos que esta data deva ser comemorada pois é o nascimento de nosso salvador”, disse o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UPM, campus Campinas, Gilson Alberto Novaes.

Clássicas músicas cristãs natalinas serão apresentadas, tais como: Ergamos Hinos de Louvor, Fanfarra de Natal, Oh vem Emanuel, Louvor Angelical, Dai ao Senhor Louvor, A Fraternidade do Natal, Estrela de Natal, Medley com Noite de Paz e Aleluia.

O capelão da UPM de Campinas, reverendo Alexandre Antunes, afirma que este evento é extremamente importante para pacificar a sociedade, incentivar os valores culturais e educacionais da população. “Uma vez mais teremos a oportunidade de dar um grito de paz, que nada mais é do que a lembrança de uma antiga, mas sempre atual boa-nova: o nascimento do Redentor Cristo, o Senhor”, enfatizou.