autoridades de pé ao lado dos atletas
Atualidades

Campeão mundial de natação assina patrocínio com o Mackenzie

Paratleta Wendell Belarmino tem passaporte garantido para Tóquio 2020

21.02.202018h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Campeão mundial de natação assina patrocínio com o Mackenzie

Na tarde do dia 20 de janeiro, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) recebeu, no campus Higienópolis, o paratleta de natação, Wendell Belarmino, para assinatura de um contrato de patrocínio. O nadador, que é campeão mundial e recordista, passa a ser o mais recente atleta mackenzista, com grandes chances de conquistar medalhas nos Jogos Paralímpicos 2020, em Tóquio, no Japão.

O brasiliense é a nova promessa da natação paralímpica que conquistou a medalha de ouro nos 50m livre, no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, em Londres, no ano passado. Também em 2019, ele levou quatro ouros e duas pratas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Na ocasião, ele bateu quatro recordes da competição. Com apenas 21 anos, foi a primeira convocação de Belarmino para disputar Jogos Paralímpicos. 

“Fico muito feliz de ter conseguido atingir o sonho de todo atleta em tão pouco tempo de treino. A expectativa é de trazer bons resultados, acredito que só de estar em uma olimpíada já é um ótimo resultado. Vou dar o meu máximo para trazer uma medalha para o Brasil e agora, principalmente, representando o Mackenzie”, revela Belarmino. Nos Jogos Paralímpicos, o nadador disputará os 50m livre, os 100m borboletas, 200m medley, além do revezamento 4x100m livre e talvez os 400m livre.

O atleta, que nasceu com glaucoma congênito, passou por seis transplantes de córnea, compete na classe s11 (para cegos). Mesmo com a deficiência visual, ele se manteve firme e determinado para alcançar cada vez mais vitórias no esporte.

O técnico da jovem promessa, Marcus Lima, estima conquistar muitas medalhas nas Paraolimpíadas, já que os resultados anteriores do nadador são muito bons. E a dedicação de Wendell é um fator que fará a diferença na preparação para a competição no Japão. “Pretendemos trabalhar bastante a parte técnica dele, porque ele é uma pessoa que sempre quer mais, é determinado. Quando ele vai pra frente do bloco, ele se transforma, sempre pensando em representar o país”, declara o treinador. O atleta contará com uma equipe multidisciplinar na preparação.  

Até a competição, Wendell Belarmino participará de algumas competições nacionais e internacionais. “Hoje, no Brasil, não tem ninguém que bata de frente com ele, então teremos a oportunidade de competir fora para ver os reais adversários dele”, conclui Lima.  

Na cerimônia de assinatura de patrocínio, o presidente do IPM, José Inácio Ramos, ressaltou a importância que o Mackenzie dá para o esporte e aos atletas. “Nós sempre procuramos atletas com potencial de destaque, como é o caso do Wendell. O patrocínio vem para resgatar, para colher em um celeiro enorme de craques pessoas que possam ser catapultadas a posições de destaque no esporte”, afirmou.

Agradecimentos

O evento também contou com a participação de Hugo Parisi, considerado um dos melhores atletas de saltos ornamentais do país de todos os tempos. Ele aproveitou a ocasião e agradeceu a parceria que manteve com o Mackenzie por 11 anos. “Com certeza, só alcancei o nível que alcancei pelo patrocínio do Mackenzie, mas muito mais do que ficar agradecido por toda a história que tivemos juntos, fico mais feliz ainda por estar passando esse bastão para o Wendell e para o Marcus. Tenho certeza que farão jus a toda confiança depositada”, encerrou.