Atualidades

Brazilian Technology Symposium 2018 ocorre no Mackenzie Campinas

Evento internacional apresentará projetos e pesquisas de desenvolvimento em diversas áreas de conhecimento

19.10.201818h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Brazilian Technology Symposium 2018 ocorre no Mackenzie Campinas

Entre os dias 23 e 25 de outubro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) Campinas sediará a quarta edição do Brazilian Technology Symposium 2018 (BTSYM), congresso criado pelo Laboratório de Comunicações Visuais (LCV) da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e organizado pela UPM Campinas. O evento internacional apresentará projetos e pesquisas de desenvolvimento em diversas áreas de conhecimento, no âmbito científico e tecnológico, reunindo pesquisadores, estudantes e profissionais dos setores industrial e acadêmico para o fortalecimento de vínculos entre questões de interesse comum e da pesquisa.

Com início a partir das 14h, a abertura do evento será realizada pelo reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, e por Osamu Saotome, Chair do BTSYM e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Em seguida, acontece o seminário “Cadeias Produtivas 4.0”, com Paulo Sérgio de Arruda Ignácio, PhD em Engenharia de Produção.

O BTSYM 2018 contará com nove painéis de debate e temas de grande relevância como: Engenharia e Cadeias Produtivas 4.0; Ensinando Inovação e Empreendedorismo; Stress no ambiente universitário: o papel das competências sócio emocionais; Planejamento Experimental e Otimização de Processos; Biocombustíveis - RenovaBio: Impactos e Oportunidades; Automação da Construção e Robótica em Engenharia Civil; Construção 4.0, Tecnologias em Design; Desenvolvimento de Produtos e Inovação; Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental; Automação de Fabricação e Gestão Estratégica; Cyberphysicallab: Segurança cibernética de smart grid; Smart Cities na Cidade de Campinas; dentre outros.

Neste ano, ao final dos trabalhos, o Fórum publicará um livro “Proceedings of the 4th Brazilian Technology Symposium - Emerging Trends and Challenges in Technology”, editado pela Springer Verlag, contendo todos os trabalhos apresentados. A publicação é coordenada pelo comitê organizador do evento, composto por professores, pesquisadores e acadêmicos da Unicamp, e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, pertencente ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), em Campinas.

O evento é aberto ao público com inscrições pelo site e programação completa pelo link.

Serviço

BTSYM - Brazilian Technology Symposium 2018

Data: de 23 a 25 de outubro

Horário: das 14h às 19h

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas - Av. Brasil, 1.220 – Guanabara

Inscrições:http://lcv.fee.unicamp.br/index.php/brazilian-technology-symposium/btsym-18/registration

Programação completa:http://lcv.fee.unicamp.br/index.php/brazilian-technology-symposium/btsym-18/scientific-panelsb