Bibliotecas Mackenzie se fortalecem com os recursos de pesquisa on-line

Os usuários dispõem de livros on-line, bancos e bases de dados eletrônicos, entre outros recursos.

17.07.201714h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Bibliotecas Mackenzie se fortalecem com os recursos de pesquisa on-line

Além dos recursos eletrônicos adquiridos pela Instituição, o Mackenzie possui acesso ao Portal de Periódicos da CAPES que oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 38 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. O acesso ao Portal CAPES é concedido ao seleto rol de Instituições com cursos de Mestrado e Doutorado com excelência.

Dentre os recursos de acesso livre (on-line), destacam-se a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações com 2.785 documentos e, o Adelpha Repositório Digital que objetivam disponibilizar a produção acadêmica da Instituição.

Os usuários podem ainda dispor de mais de 20 mil livros on-line, e acessá-los de qualquer lugar, pela Internet.

Dentre as plataformas de livros eletrônicos, destaca-se a Biblioteca Virtual Universitária Pearson, que oferece acessibilidade aos portadores de deficiência visual.

O acervo físico, também disponível para a consulta do público em geral, conta com mais de 550 mil exemplares de livros, dissertações e teses e aproximadamente 2.800 títulos de periódicos impressos, correntes e não correntes.

Para mais informações sobre as bibliotecas e horários de visitação acesse: biblioteca.mackenzie.br/bibliotecas.html