Atletas do nado sincronizado de Brasília enfileiradas em frente à piscina segurando seus agasalhos esportivos pretos do Mackenzie.
Esporte

Atletas do Mackenzie Brasília disputam vaga na seleção brasileira

Três atletas do nado artístico participam da última seletiva em fevereiro

23.01.201916h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Atletas do Mackenzie Brasília disputam vaga na seleção brasileira

Três alunas do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília estão muito próximas de garantir vaga na seleção brasileira de nado artístico que irá disputar o Sul-Americano da modalidade, em abril, no Chile. Ana Clara Lobato, Claudiane das Neves e Jullya Costa Magalhães já passaram por duas das três seletivas e estão a um passo de competir internacionalmente com a equipe nacional.

O último teste para Ana Clara (categoria juvenil), Claudiane e Jullya (ambas categoria júnior) acontecerá dia 02 de fevereiro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Neste período de seletivas, as atletas são avaliadas por técnicos da seleção e árbitros convidados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que julgam os elementos técnicos e a coreografia nas performances.

A treinadora Simone Montenegro está confiante com a vaga. “Nesta última etapa, serão cortadas duas meninas de cada categoria. Dia 28 de janeiro, elas já se reapresentam para os treinamentos e trabalharão por uma semana até a última seletiva. Acredito bastante que as nossas atletas irão ficar. As expectativas são as melhores possíveis”, diz a técnica.