Araquém Alcântara participa de Aula Magna de jornalismo

Início de semestre conta com debate sobre o papel da fotografia no jornalismo

23.02.201718h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Araquém Alcântara participa de Aula Magna de jornalismo

O curso de Jornalismo do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), a Aula Magna referente ao primeiro semestre de 2017. Com a presença do conceituado fotógrafo Araquém Alcântara (foto), famoso por trabalhos sobre a natureza brasileira, a aula contou com um debate sobre o papel da fotografia na carreira de jornalismo.

Com a participação de autoridades, a mesa diretiva deu lugar ao reverendo Jorge Corrêa e aos professores Rafael Fonseca, coordenador do curso de Jornalismo, Marcos Nepomuceno, diretor do CCL e Fernando Pereira, mediador do evento

Ao longo da aula, o fotógrafo expôs alguns de seus trabalhos mais marcantes e contou sobre sua trajetória no universo da fotografia. Quando perguntado sobre a importância do Mackenzie diante da iniciativa, ressaltou: “É algo louvável. Enriquecedor. Isso é importante pois faz circular conhecimento no meio acadêmico”.

Após o discurso de Alcântara, foi aberto um sorteio de livros fotográficos, presenteando alguns dos alunos presentes. Uma sessão de perguntas entre membros da mesa e alunos marcou o final do evento.