Pesquisa e Inovação

Alunos de Design do Mackenzie recebem prêmio em concurso da Volkswagen

Eles terão a oportunidade de estagiar no Estúdio de Design da Volkswagen do Brasil

06.12.201918h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos de Design do Mackenzie recebem prêmio em concurso da Volkswagen

Os alunos de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Lucas Vitório Melo e Gustavo Henrique Cardoso, foram premiados no Desafio Talento Volkswagen VW 2019, um dos concursos mais concorridos e disputados do país.

O tema do concurso neste ano foi Urban Experience e a proposta era que os estudantes desenvolvessem um projeto pensando no futuro da cidade e no papel que os veículos automotivos terão neste cenário. Para tanto, os participantes deveriam pensar na aplicação de novos materiais, texturas e cores que permitissem maior integração entre carro e cidade, como forma de promover o bem-estar das pessoas, o crescimento econômico e o uso adequado e sustentável de recursos.

Lucas Melo venceu na modalidade Color & Trim. “As aulas teóricas, práticas, as oficinas e o suporte dos professores da UPM foram fundamentais para o meu preparo”, diz.

Já Gustavo Cardoso conquistou o terceiro lugar na modalidade Shape. Ele ressalta que o curso está sendo extremamente fundamental para sua vida profissional e foi um diferencial para conquistar a premiação da Volkswagen. “Para estimular a troca de experiência, montamos um grupo formado por alunos, ex-alunos e professores focados na parte automotiva. Por este motivo, consegui consolidar meus conhecimentos nessa área do design automotivo”, revela.