Atualidades

5º Webinar FAU Mackenzie debate racismo no Ensino Superior

Evento on-line contará com um time de debatedores de diversas áreas de atuação

25.08.202011h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

5º Webinar FAU Mackenzie debate racismo no Ensino Superior

Pela primeira vez na história do Brasil, negros e negras foram a maioria nas universidades brasileiras. De acordo com dados do informativo Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil, divulgado pelo IBGE em novembro do ano passado, 50,3% das pessoas no Ensino Superior se declaram pretas. Apesar do acesso ao mundo acadêmico ter melhorado, ainda é notório a forte discriminação e falta de políticas públicas que combatam o racismo nas Instituições. 

Diante disso, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (FAU+D), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realizará, nesta quarta-feira, 26 de agosto, às 18h, a quinta edição do Webinar FAU + D Mackenzie Projeto em Debate, que terá como tema o Racismo no Ensino Superior. O evento será on-line, transmitido pelo YouTube, e requer inscrição prévia para aqueles que desejam colocar o debate em suas atividades complementares. 

O encontro contará com um time diversificado de debatedores, com profissionais de diversas áreas de atuação e membros de coletivos negros. Os debatedores serão o professor de Direito da UPM, Adilson J. Moreira; a professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Giselly Rodrigues; a representante do coletivo AfroMack, Bárbara Martins; e o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro. O moderador será o coordenador do curso de Arquitetura da UPM, Luchas Fehr, com abertura do evento sendo realizada pela diretora da FAU da UPM, Angélica Alvim. 

Serviço
Webinar FAU + D Mackenzie Projeto em Debate - Racismo e Ensino Superior
Data
: 26 de agosto
Horário: 18h
Inscrições: Clique aqui
Link para transmissão: YouTube