Cultura

6 podcasts que você precisa conhecer e acompanhar

Procurando algo para ouvir durante o trajeto para a faculdade? Confira a lista a seguir

13.02.202015h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

6 podcasts que você precisa conhecer e acompanhar

Esta edição do Favoritei Mackenzie é especial! No Dia Mundial do Rádio, comemorado nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, selecionamos, com a ajuda da professora do curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Lenize Villaça, seis podcasts imperdíveis para você ficar bem informado e se divertir também.

Para Lenize, o grande sucesso dos podcasts nos últimos anos é devido a possibilidade de aprofundamento nos mais variados temas, principalmente aqueles que não são abordados por grupos midiáticos tradicionais. “Os podcasts são a extrema segmentação de uma produção, somente em áudio, em que o ouvinte escolhe um assunto que goste, dependendo de seus interesses e hábitos, e procura quem fale sobre isso na hora que quiser”, explica a professora.

As indicações foram feitas com base na qualidade sonora e no conteúdo dos podcasts, de acordo com Lenize. “A importância está no comprometimento, periodicidade e ética em que os podcasts são produzidos”. Confira abaixo a lista que não vai sair dos seus ouvidos:

BandNews FM Podcast 

“Responsável pela produção de Elas com Elas, feito por mulheres, com mulheres, para mulheres com vários assuntos sob a perspectiva feminina”.

Bola de Chumbo

“Produzido pelo Jornal Folha de S.Paulo, aborda momentos em que o futebol foi utilizado politicamente por governos totalitários, tornando-se motivo de conflitos ou resistências”.

Távola Podcast

“Da plataforma de streaming Spotify, trata a cultura geek com humor e profundidade”.

CBN Podcasts 

“Destaque para o Vozes: Histórias e Reflexões, com histórias dramáticas e polêmicas de pessoas comuns e que nos identificamos, com diferentes pontos de vista. E, ainda, A Política Como Ela É, com o comentarista Kennedy Alencar, sobre os bastidores do poder em Brasília”.

Cozinha do Lorençato

“Neste produto, o jornalista e editor sênior da Revista Veja São Paulo conversa de forma descontraída e perspicaz com renomados chefs de cozinha sobre os prazeres de comer e beber”.

Projeto Humanos 

“Podcast dedicado a contar histórias reais por meio do jornalismo investigativo, utilizando o storytelling, ou seja, uma narrativa mais humanizada, sensível, com linguagem de audiodocumentário e jornalismo literário”.